Curso de cutilagem seja uma manicure de sucesso

970x90 - Curso de cutilagem seja uma manicure de sucesso
como tirar cuticulas do canto das unhas 300x200 - Curso de cutilagem seja uma manicure de sucesso

como tirar cutícula da mão

Se especializar naquilo que você faz, traz ainda mais resultados para o seu negócio. Assim, essa teoria não poderia ser diferente para quem está em busca de se aprimorar com o curso de cutilagem.

Realizar um curso sobre como tirar cutícula da mão e como tirar cutícula funda é fundamental para qualquer pessoa do ramo. Afinal, o conhecimento da técnica juntamente aos produtos corretos para cada tipo de cutilagem, fornece um resultado ainda mais profissional e satisfatório.

Então, se você ainda não possui nenhum curso de cutilagem, que tal conhecer mais sobre a sua importância, os tipos existentes e como realizar esta técnica com grande êxito? Portanto, continue por aqui e aprenda isso e muito mais. Confira!

Importância do curso de cutilagem

O curso de cutilagem é importante para a vida de qualquer manicure e pedicure. Afinal, realizar o processo sobre como tirar cutícula da mão, como tirar cutícula funda e como tirar cutícula dos pés qualquer pessoa em casa consegue fazer.

A questão é: não há qualidade e, muito menos, profissionalismo nessas pessoas. Os tão chamados “armadores” não possuem as técnicas corretas sobre a cutilagem e também não entendem sobre os produtos ideais para a realização deste serviço.

Então, para aquelas que desejam ter uma qualidade excepcional e conhecimento sobre o que está fazendo, ter um curso nesta área é essencial. Hoje, há diversos cursos online que você pode realizar e, ainda, ter um certificado sobre a sua especialização.

Curso de cutilagem: tipos existentes

Durante o curso de cutilagem, você irá conhecer diversos tipos de realizações dessas técnicas. Para isso, basta escolher qual você mais se familiariza para executar. Porém, é preciso ter conhecimento sobre todas elas (ou a maioria delas) já que as clientes andam tendo preferências pessoais.

Então, veja a seguir quais são alguns dos tipos existentes de como tirar cutícula que são mais utilizados aqui no país.

Cutilagem com alicate: a forma mais utilizada pelas manicures e até mesmo por pessoas que arriscam fazer suas próprias unhas em casa. Este tipo consiste na remoção das cutículas utilizando um alicate de unhas para removê-las;

Cutilagem russa: Uma técnica que tem se espalhado bastante pelo mundo, agora está sendo uma das preferidas entre diversas manicures. Esta técnica de remoção de cutícula consiste no uso de uma maquininha motorizada ou, também, com o uso de uma tesoura;

Cutilagem com palito de laranjeiras, algodão e creme: Mais uma técnica que não utiliza o alicate de unhas, este tipo de cutilagem consiste na ideia de utilizar o afastamento e esfoliação das cutículas para sua remoção;

Cutilagem com hidratante e espátula: Também não se faz o uso de alicates para corte. Contudo, é utilizado a espátula para afastar e desgrudar a cutícula dos cantos das unhas que, em seguida, são empurradas para ficarem ocultas.

Como tirar cutícula da mão

O primeiro passo para tirar a cutícula das mãos é realizar a sua hidratação, para que a pele dos dedos fiquem macias. Assim, a remoção destas peles involuntárias será bem mais fácil.

Para isso, você também pode optar por um amolecedor de cutículas combinado ao uso de espátulas para descolar as cutículas das laterais dos dedos. Assim como o curso de cutilagem ensina

Esta técnica é essencial, já que uma pele ressecada, pode ser ainda mais difícil de fazer uma unha com perfeição e, ainda, pode causar ferimentos e incômodos.

Feita a hidratação, caso você dê preferência em utilizar o alicate de unha, saiba que sua pegada precisa ser bem firme. Porém, os movimentos a serem realizados com ele, precisam ser suaves e gentis. Em outras palavras, é a famosa técnica da “mão leve de manicure”.

Nesta etapa, é importante realizar apenas a remoção do excesso da cutícula, sem chegar até sua raiz para não machucar o dedo.

Neste método, é importante se atentar que ele não pode ser realizado com frequência. Então, você pode alternar em uma semana utilizar o método de remoção com alicate ou com o palito de laranjeira e na outra semana, utilizar o método de descolagem e ocultação da cutícula, finalizando o processo com a esmaltação, mesmo que seja apenas uma base.

Como tirar cutícula dos pés

como tirar cuticula dos pes 300x200 - Curso de cutilagem seja uma manicure de sucesso

como tirar cutícula dos pés

O procedimento é muito próximo ao processo de como tirar cutícula da mão aprendido no curso de cutilagem.

Para iniciar o processo de como tirar cutícula dos pés, é preciso mantê-los bem hidratados e macios. Assim, a cutícula dos pés que, naturalmente, tendem a ser mais grossas que as das mãos, ficam mais fáceis para serem removidas, independente do método que você escolha.

Se você optar por tirar cutícula dos pés com um alicate, certifique-se de que este item esteja bem esterilizado e amolado para remover a cutícula sem sofrimento e com maior perfeição de corte. Dessa forma, evita-se aquela aparência de unha “picotada” ou “mastigada” devido a dificuldade do corte.

Outro item que será um grande aliado na realização da unha dos pés, é a espátula. Ela servirá para descolar toda a cutícula a ser removida ou ocultada, dependendo do processo a ser utilizado.

Por fim, é importante saber que a remoção da cutícula dos pés não podem ser tão frequentes. Afinal, é preciso deixar que sua pele cresça naturalmente. Dessa forma, doenças podem ser evitadas. Por isso, opte em realizar a sua remoção no mínimo a cada 15 dias. Fora deste período, você pode recorrer a outras técnicas, como a de apenas ocultar a cutícula utilizando a espátula seguida da esmaltação.

Como tirar cutícula funda

As cuticulas fundas são as preferidas entre diversas clientes brasileiras. para muitas, uma manicure que sabe como tirar cutícula funda é sinônimo de uma profissional especializada. Afinal, este estilo traz ainda mais charme para os dedos.

A cutícula funda consegue trazer aos dedos um alinhamento perfeito quando se sabe como tirar cutículas do canto das unhas e ainda, após a esmaltação, fazer que fique ainda mais valorizada.

Então, aprender as técnicas corretas sobre como tirar cutícula funda é fundamental para qualquer curso de cutilagem.

Para esta técnica, você optar por remover as cutículas utilizando:

  • Alicate de unha;
  • Palito de laranjeiras, algodão e creme;
  • Hidratante e espátula.

A primeira técnica é a mais comum, utilizando um alicate de unha, basta amolecer bem as cutículas, descolá-las com o auxílio de uma espátula e depois ir removendo as cutículas do canto das unhas sempre com bastante cautela para não restar nada. Além disso, nesta técnica é preciso manter as mãos firmes e um alicate bem amolado.

A segunda técnica, com palito de laranjeiras, você precisará aplicar o creme em todos os cantos das unhas e depois aplicar um pouco de algodão na ponta do palito. Em seguida, basta realizar o processo de remoção da cutícula girando o palito com algodão ao redor das unhas, de forma a empurrar e esfoliar ao mesmo tempo.

Já na terceira técnica, você aplica o hidratante nas laterais das unhas e utiliza a espátula para descolá-las. Depois, basta empurrá-las para dentro e realizar a esmaltação para fixá-las no lugar.

Faça o curso de manicure online com certificado por Faby Cardoso você também

como tirar cuticula funda 300x200 - Curso de cutilagem seja uma manicure de sucesso

como tirar cutícula funda

Criado para pessoas que querem se especializar e aprimorar ainda mais as suas técnicas, mas conseguindo atender também aquelas que nunca tiveram contato com a técnica antes.

Uma vez que este curso contempla todos os passo a passo e ensinamentos desde o nível básico ao avançado a suas alunas. Dessa forma, qualquer manicure que queira ter um curso de cutilagem será capaz de ter um atendimento ainda mais especializado através das técnicas de ensino de Faby Cardoso, a professora profissional em cutilagem que ministra este curso online.

Curso de cutilagem: módulo de manicure

Neste curso de cutilagem, no módulo de aulas de manicure, você irá aprender sobre diversas técnicas, além de conhecer também sobre os alicates de unha (722 e 777) e os tipos de cutilagem mais utilizados. Você também irá aprender técnicas sobre preparar, lixar, amolecer e repôs.

Neste módulo, haverá também um bônus para agregar ainda mais o seu conhecimento. Nesta etapa de como tirar cutícula da mão, você irá aprender:

  • Esmaltações mais comuns;
  • Decoração filha única;
  • Unha decorada degradê;
  • Francesinha simples e sorriso;
  • Decoração gravatinha;
  • Perguntas e respostas.

Curso de cutilagem: módulo de pedicure

Já no módulo de pedicure, você irá contar com aulas sobre os 3 modelos diferentes de cutilagem, preparação, lixamento e polimento e como amolecer a cutícula de forma saudável. Além disso, você também irá contar com toda a técnica de cutilagem e irá entender mais sobre como tirar cutícula dos pés com o alicate 722.

Assim como nas aulas sobre como tirar cutícula da mão, neste módulo voltado para os pés você também terá um bônus. Nele, você irá contar com as aulas sobre:

  • Preparação com repôs;
  • Esfoliação dos pés;
  • Esmaltações mais comuns;
  • Esmaltação com adesivo;
  • Perguntas e respostas.

Então, não perca tempo e adquira agora mesmo o seu curso de cutilagem e seja uma manicure e pedicure de sucesso. Afinal, com o curso de manicure online, você terá a certificação precisa para poder exercer sua profissão com grande excelência.

Garanta seu curso de cutilagem com Faby Cardoso por apenas 6x de R$ 10,71 reais ou R$ 59 reais á vista!

( Conheça Agora )

curso de cutilagem 300x300 - Curso de cutilagem seja uma manicure de sucesso

curso de cutilagem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: