Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!

970x90 - Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!
manchas escuras no corpo 300x244 - Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!

manchas escuras no corpo

Quer dar adeus as manchas na pele? Veja aqui como fazer. Registros médicos demonstram que o aparecimento de manchas escuras na pele podem até causar graves choques psicológicos em pacientes. Entre os diversos fatores do surgimento até o tratamento está o equilíbrio emocional das pessoas acometidas por eventuais dermatoses.

Mesmo que se inicie uma repentina formação de manchas na pele, não faça nenhuma aplicação de produtos. É preciso ter certeza do que se trata antes de qualquer automedicação, os motivos são mais variados do que se imagina.

É necessário um diagnóstico clínico que determine com exatidão o motivo do surgimento de quaisquer manchas escuras na pele. Negligenciar esta advertência expõe a saúde da pessoa a graves consequências, que podem levar a profundos arrependimentos ou problemas sem solução.

Por que surgem manchas escuras na pele?

Manchas escuras no corpo

Socorro!! Estão aparecendo manchas escuras no corpo, isto é alguma doença? Que faço agora? Em primeiro lugar mantenha a calma. Pesquisas revelam que as próprias emoções da pessoa estimulam aparecimento de dermatoses e potencializam o surgimento de manchas pelo corpo.

As razões estéticas são os principais motivos de sofrimento quando se trata do aparecimento de manchas na pele. Existem relatos de casos de suicídios relacionados ao impacto psicológico provocado por dermatoses que atingem a parte do rosto das pessoas.

Quadros de hiperpigmentação da pele são a manifestação de algo acontecendo no organismo, são sintomas que devem ser identificados. Cada caso com seu diagnóstico específico e suas medicações adequadas, conforme a detecção da origem, podendo existir diversos motivos.

Muita calma nessa hora!

Destas manchas na pele que aparecem de uma hora para outra, o melasma é uma das ocorrências mais registradas. É também uma das que mais causam constrangimentos estéticos por estar na maioria das vezes localizada na face das pessoas.

Maiores registros de ocorrência em mulheres acima de 25 anos com algum histórico familiar e cor de pele castanho claro ou médio. Dos agravantes que podem fazer iniciar as manchas na pele, destacam-se a radiação uva/uvb, exposição à luz solar ou até a gravidez.

Apesar da maior predisposição no sexo feminino, em homens também podem ocorrer tais dermatoses, porém são menos propensos ao problema. Todos podem ser devidamente tratados, controlados e curados. Assim é muito importante não se lançar nos auto tratamentos.

Cuidados com o sol

como tirar manchas da pele 300x200 - Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!

como tirar manchas da pele

O melasma não é o único motivo do aparecimento de manchas escuras na pele, existem diversos fatores e possíveis diagnósticos. Lembram-se do Michael Jackson? O caso dele era o inverso, de pele escura para clara, mas também um problema relacionado a dermatoses.

O melanoma e o carcinoma também surgem como manchas escuras na pele, embora tenham características diferenciadas precisam ser detectados e tratados. Estes dois sozinhos engrossam a lista de casos em cerca de 180 mil registros por ano. Assim nota-se que são muito comuns.

Quanto mais cuidadosa for a pessoa em relação a si mesma, mais chances de resultados positivos na recuperação de sua saúde. A exatidão de um diagnóstico é que vai determinar o medicamento ideal a ser utilizado em cada caso.

Saiba que a medicina dermatológica no Brasil está preparada para solucionar o surgimento de quaisquer manchas escuras na pele. Se cuidar com um profissional acima do nível técnico é garantir a si mesma a melhor medida para sua própria proteção.

Conhecendo um pouco da estrutura da pele

Conhecer um pouco da complexidade estrutural de formação da pele pode ser bastante útil em um momento de ansiedade ou dúvidas. Com este intuito, descreveremos alguns detalhes de como é formada a sua pele, e como se formam as manchas escuras.

De início saiba que a pele é considerada o maior órgão do corpo humano. A pele tem função dupla:

  • Proteger contra os fatores externos
  • Expulsar os elementos internos

É formada por camadas, tendo maior destaque as três camadas fundamentais: epiderme, derme e hipoderme, onde acontecem os ciclos de renovação celular.

Epiderme:

É a camada externa visível, é formada por células que estão o tempo todo se originando, amadurecendo e morrendo. As células se originam na sua parte mais interna, amadurecem e são empurradas para fora, neste processo acontece a nutrição da epiderme.

Estas células morrem na parte externa da epiderme, assim a pele se descama em queratinócitos, este é um ciclo incessante. Uma das células que compõem a epiderme é o melanócito, que produz a melanina, responsável pela coloração da pele.

A melanina também age como filtro de proteção do DNA da pele, absorvendo os raios UV e evitando os danos da radiação. A melanina está presente em 99% das manchas da pele, sendo o elemento mais combatido nos procedimentos de clareamento de manchas.

Derme:

É a camada seguinte, abaixo da epiderme, nela se encontram vasos sangüineos, folículos, glândulas e terminações nervosas, tem uma consistência gelatinosa. É na derme onde se originam a proteína colágeno e a elastina, duas substâncias de grande importância para uma pele saudável.

A maior parte das substâncias pesquisadas pela indústria da dermatologia agem na derme, onde podem estimular a produção do colágeno e da elastina. É o ponto chave da manutenção da beleza e da juventude da pele, é a camada mais trabalhada por produtos e dermatólogos.

Hipoderme:

É a camada gordurosa, composta principalmente por células chamadas adipócitos, acumula e fornece energia extra às demais camadas exteriores. Sua estrutura se assemelha a blocos, produz hormônios, tem função térmica e entre outras características é onde surge a celulite.

Manchas na pele

tirar manchas da pele 300x200 - Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!

tirar manchas da pele

As manchas podem causar sérios problemas estéticos e emocionais. Mas quando as preocupações pessoais devem passar dos limites estéticos e chegar ao campo da saúde? Nesta hora além dos cremes é preciso buscar a ajuda de um profissional.

É preciso entender a importância e as consequências do aparecimento de manchas na pele.

Se você se sente abatida quando as lentes de uma câmera miram na sua direção, provavelmente você tem problemas internos a resolver. E se esses problemas internos estão diretamente ligados com sua aparência externa, isto tende a ser mais grave do que parece.

As redes sociais empurram uma onda de perfeição superficial das telas de computadores e smartphones para dentro da mente das pessoas. Se você é uma das vítimas do surgimento de manchas na sua pele, precisa se informar antes de qualquer decisão.

Cuidados fundamentais com as manchas na pele

O primeiro passo é procurar atendimento com um médico dermatologista para ter a exata dimensão do problema e suas soluções. Fazendo isso você estará cuidando da sua saúde física e mental de uma só vez, conhecendo seu verdadeiro quadro clínico.

Os sentimentos de frustração que acompanham o aparecimento de manchas no corpo devem ser observados tanto quanto o seu hemograma completo. Os quadros de dermatoses apresentando hiperpigmentação ou hipomelanose podem trazer graves conflitos emocionais, portanto a palavra do profissional é indispensável.

Conhecendo os reais motivos do surgimento de manchas na sua pele você obtém maior segurança emocional. Inclusive isso aumenta a predisposição curativa. Tenha certeza que dicas de saúde na internet não são suficientes para garantir a sua integridade física.

Manchas escuras ou claras?

Somente saber a cor das manchas ou se elas coçam ou soltam escamas, ainda não é suficiente para qualquer diagnóstico precoce. Um profissional da saúde saberá lhe dizer, por exemplo, qual medicação está aprovada pelos órgãos reguladores oficiais, para o uso.

Entre os órgãos reguladores estão a ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária), a FDA ( Food and Drugs Administration), importantes órgãos de fiscalização. Além destas informações um profissional titulado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia lhe garante maior grau de responsabilidade.

Portanto não se intimide diante de ofertas ou receitas miraculosas que eclodem através das mídias, defenda-se! Pense primeiramente na sua saúde. Por mais tentador que seja um pequeno teste com aquela fórmula mágica que fulana falou, não se deixe persuadir.

Como tirar manchas da pele

Para entender como tirar manchas da pele é preciso primeiro entender o que a causou. Desde que identificados os motivos do aparecimento de manchas na pele os tratamentos podem ser combinados, conforme cada caso e pele. como tirar manchas da pele vai depender do grau da mancha. Assim indicações de produtos e a intensidade dos tratamentos disponíveis serão determinados conforme a cor e sensibilidade de cada pessoa.

A resistência da pele negra tende ser bem maior que de uma pele branca. Mas vale ressaltar que não é somente a cor da pele que influencia. Adicione também as possíveis reações alérgicas, a dosagem das substâncias aplicadas a cada biotipo, produtos liberados ou não para grávidas. Entre outros cuidados necessários.

Como tirar manchas da pele com Peelings e ácido retinóico

O uso de produtos despigmentantes é o tratamento mais indicado pelos dermatologistas. Entre estes a hidroquinona e os hidroxiácidos são os mais indicados.

Certamente incluir na rotina a diminuição de exposição ao sol e uso diário de filtro solar farão total diferença no resultado. Além disso é importante cuidar da alimentação, abster-se de determinados alimentos pode aumentar a qualidade da sua pele.

Os peelings químicos seriados apresentam bons resultados no clareamento, havendo diferentes intensidades de aplicação para peles brancas e peles negras. A aplicação de hidroquinona combinada com o ácido retinóico é outro método de clareamento bastante utilizado no clareamento de melasmas.

Etapas de como tirar manchas da pele

manchas na pele 300x200 - Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!

manchas na pele

O clareamento sempre é feito em duas etapas. A primeira é o próprio clareamento das manchas escuras na pele. Isso será independentemente do tipo de tratamento. A segunda etapa é a disciplina da pessoa na manutenção do clareamento. Pois sempre haverá o risco das manchas voltarem a escurecer.

Agora eu te convido a compartilhar esse artigo em suas redes sociais para que todas as pessoas possam compreender de que é possível tratar as manchas escuras no corpo .

Caso tenha restado alguma dúvida, não se esqueça de deixar nos comentários!

Leia Também: Cuidados com a pele do rosto: Dicas para ter a pele bonita

Conheça o Poderoso Creme para manchas escuras no corpo

(Clique Aqui)

Dermclear 171x300 - Como tirar manchas da pele? Descubra Agora!

Dermclear

2 Responses

  1. Valéria Pereira disse:

    SOU NEGRA,E TENHO MANCHAS NO ROSTO, TENHO 50 ANOS, E GOSTARIA DE UMA RECEITINHA CASEIRA PRA MD AJUDAR!!!

    • Bom dia Valéria

      Opções caseiras
      Para clarear a pele naturalmente, existem algumas soluções caseiras como:

      Iogurte natural: O iogurte contém ácido lático que ajuda a clarear a pele, além de mantê-la hidratada. Basta aplicar um pouco de iogurte na região mais escura e deixar atuar por 20 minutos, lavando e hidratando a pele a seguir. Este é um excelente remédio caseiro para clarear a pele morena ou negra, por exemplo;

      Bepantol ou Hipoglós: Contêm vitamina A, que regenera, clareia e hidrata a pele. Para clarear a pele basta aplicar um pouco de bepantol ou hipoglós antes de dormir, todos os dias, deixando atuar durante a noite. Apesar de poderem ser utilizados em qualquer tipo de pele, esta solução caseira para clarear a pele com bepantol ou hipoglós é ótima para clarear a pele queimada do sol.

      Óleo de rosa mosqueta: promove a regeneração da pele, clareando e hidratando a pele. Basta aplicar o óleo na pele todos os dias. O óleo de rosa mosqueta é ótimo para clarear a pele manchada de acne, espinhas ou pelas estrias.

      Espero ter ajudado 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: