Como emagrecer Rápido? Descubra

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Para maioria das pessoas que estão acima do peso a questão mais latente é como emagrecer rápido! Com o aumento do sedentarismo, alimentação industrializada e estress, a obesidade hoje se tornou um problema de saúde pública e tem atingido muitas pessoas em todo o mundo.

Assim, esse tema tem sido debatido em todo o mundo soluções de como perder peso com agilidade tem sido buscadas diariamente. Existem muitas dietas da moda que prometem perda de peso rápido, mas infelizmente, podem trazer mais malefícios do que benefícios em longo prazo.

Fora a tendência ao efeito sanfona que faz com que o emagrecimento nunca seja contínuo e acarrete até doenças. Mas ainda sim é possível perder peso rápido sem perder a saúde. Quer saber como emagrecer rápido? Listamos algumas dicas,

COMO EMAGRECER RÁPIDO COM ATIVIDADE FÍSICA

A atividade física impacta muito no resultado de perder peso rápido. Movimentar o corpo ativa metabolismos e libera hormônios que cooperam com a aceleração do processo de emagrecimento.

No mínimo de 30 minutos diários já são suficientes para garantir um bom resultado e perda de peso. Como emagrecer rápido? Algumas atividades que contribuem para isso:

  • Pular corda
  • Subir escadas
  • Fazer HIIT (treinos de alta intensidade)
  • Crossfit
  • Musculação
  • Spinning
  • Lutas
  • Natação
  • Dança
  • Esportes (tênis, futebol, corrida, ciclismo, entre outros)

É importante levar em conta seu condicionamento físico antes de iniciar qualquer atividade. Faça uma avaliação com um profissional e comece devagar. Para conseguir emagrecer rápido, vá aumentando a intensidade aos poucos, assim você estará respeitando seu corpo.

O essencial é buscar uma atividade física que lhe traga prazer, assim você conseguirá perder peso rápido.

COMO PERDER PESO RÁPIDO DORMINDO

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O sono e o descanso são fatores muitas vezes ignorados quando a questão é emagrecimento. Para emagrecer rápido ou até mesmo manter o peso ideal através do sono são necessárias de 7 a 8 horas de descanso por dia.

Se quisermos uma vida saudável é necessário buscar qualidade de sono. É importante saber que muitos processos acontecem em nosso corpo enquanto dormimos e por isso, um sono sem interferências é fundamental.

Muitos hoje têm dificuldades de produzir Melatonina, que é o hormônio do sono, responsável por regular o metabolismo do corpo. Acredita-se que ele tem funções regenerativas e anti-inflamatórias. Outro hormônio importante é o GH, que é ativado quando se está em sono profundo e é um estimulante que ajuda a reduzir gordura corporal. Já o Cortisol – o hormônio do stress – é controlado quando se tem uma noite bem dormida e hoje é seriamente um dos responsáveis pelo aumento de obesidade. A Leptina também é um hormônio importante de saciedade que é ativado em boas horas de sono.

Para perder peso rápido e dormindo é preciso criar rotinas como horário para dormir, alimentação balanceada durante o dia, mas principalmente à noite; evitar alimentos estimulantes, evitar o uso de aparelhos luminosos como TV, Celulares e Tablets que podem inibir o sono e fazer prática de exercícios físicos constantes.

Todo esse esforço contribui para regularizar o sono, dar qualidade de vida claro, traz a possibilidade de emagrecer rápido e com saúde!

COMO EMAGRECER RÁPIDO COM JEJUM INTERMITENTE

Muito se tem falado de jejum intermitente e sim, ele é uma estratégia de como perder peso rápido, de forma saudável e satisfatória.

Diz-se que o Jejum Intermitente não é uma dieta e sim um estilo de vida que consiste em alternar janelas de alimentação com abstenção de alimentação por determinadas horas (12, 14, 16, 18 e 24h e por aí vai).

O Jejum pode ser feito diariamente ou uma media de 2x na semana (quando é o caso de jejum de 24h). Ele tem sido usado desde nossos ancestrais que precisam caçar para comer e assim ficavam sem alimentos por longo tempo. Hoje não precisamos sequer preparar um alimento. Basta apenas abrir uma embalagem.

O Jejum Intermitente é cada dia mais indicado para quem quer emagrecer rápido, ter uma melhora na saúde e até tratar algumas doenças ou se prevenir delas!

Veja alguns dos inúmeros benefícios do Jejum Intermitente:

  • Emagrecimento – pois aumenta a taxa metabólica e ajuda na perda de gordura e assim há como perder peso rápido.
  • Resistência à insulina – com o jejum os níveis de insulina caem e isso deixa a gordura armazenada no corpo mais acessível para ser utilizada como fonte de energia. E assim consegue-se prevenir a diabetes tipo 2 e também combatê-la para quem está no fator de risco da doença;
  • Reduz o estresse e inflamação do corpo – o Jejum reduz o nível de estresse e combate as infamações do corpo que muitas vezes pode ser associado a doenças degenerativas e até o envelhecimento precoce. A redução de estresse e inflamação é um dos principais fatores hoje para emagrecer rápido.
  • Reparo Celular – o jejum ativa a “reciclagem” e a limpeza das células e isso traz benefícios como a prevenção de doenças como câncer e o mal de Alzheimer,
  • Prevenção de Doenças Cardíacas – jejum ajuda o coração a funcionar melhor, regulando pressão sanguínea, colesterol, triglicérides.

Os métodos de Jejum Intermitente mais conhecidos são:

  • Jejum de 16 horas – é o protocolo mais comum que consiste em ter uma janela alimentar de 8 horas e não comer durante 16 horas. Exemplo: Sua ultima refeição foi às 20h. Você só comerá novamente às 12 horas do dia seguinte.
  • Jejum de 24 horas – geralmente feito 2 vezes na semana. Exemplo: se fez a ultima refeição às 20h, só voltará a comer no outro dia às 20h.

Busque o máximo de informações possíveis antes de iniciar o Jejum Intermitente, pois ele não é aconselhado para todas as pessoas.

Com informações corretas e adequação, o Jejum Intermitente pode ajudar a perder peso rápido.

COMO PERDER PESO RÁPIDO BEBENDO ÁGUA E OUTROS LÍQUIDOS

A água é uma grande aliada na perda de peso. Até porque nosso corpo é essencialmente formado de água (mais de 70%), então é imprescindível contar com ela para manter o corpo saudável e ainda perder peso rápido.

Água é bebida mais natural e eficaz que se pode tomar. Têm zero calorias, ajuda na digestão, dá saciedade, pois ajuda no controle do apetite, evita inchaços e retenções de líquidos. Por isso, beber de 6 a 8 copos por dia, que é o equivalente à 2 litros, é fundamental para manter o metabolismo em bom funcionamento e ainda emagrecer rápido. Beba em goladas, não é saudável beber grandes quantidades em um único momento. O ideal também é não ingerir líquidos durante as refeições, e sim 30 minutos antes ou depois delas.

Há também outros líquidos que podem ser ingeridos com água:

  • Água de Coco;
  • Sucos naturais sem açúcar;
  • Chás sem açúcar;

Líquidos que se deve EVITAR:

  • Bebidas alcoólicas;
  • Refrigerantes;
  • Sucos artificiais;
  • Achocolatados e afins;

COMO EMAGRECER RÁPIDO SEM COMER AÇÚCAR E CARBOIDRATOS REFINADOS

O excesso de açúcar e refinados leva ao acumulo de gordura no corpo, principalmente na região abdominal, eleva a resistência à insulina, acelera o envelhecimento, pode levar à diabetes além de muitas outras doenças e impedir de perder peso rápido.

O açúcar e os carboidratos refinados são viciantes e eliminá-los da dieta pode ser mais difícil do que se imagina. É bem possível ter uma “crise de abstinência” ao retirá-los da alimentação, mas com paciência e força de vontade isso rapidamente é superado e então seu corpo começa o processo de desintoxicação.

Corte os doces, evite frituras e gorduras hidrogenadas e substitua os refinados por carboidratos complexos e gorduras boas.

COMO PERDER PESO COMENDO COMIDA DE VERDADE

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Não é preciso recorrer à loucas dietas que restringem totalmente a sua alimentação para perder peso rápido. A restrição severa de alimentos pode até levar ao rápido emagrecimento, mas acarretará falta de muitos nutrientes para se manter saudável e ao longo prazo pode fazer efeito contrário.

Comida de verdade é basicamente os alimentos que são compostos de um único ingrediente, ou seja, não passaram pela industria e não foram processados, nem contem químicos.

Ou seja, são os alimentos de origem vegetal e animal que contem muitos nutrientes que são ótimos para nossa saúde

Uma alimentação com comida de verdade te ajuda a perder peso, pois além de se beneficiar com as características de cada alimento, você tem mais saciedade e menos carência nutricional que te leva à fome.

Insira na sua alimentação:

  • Carnes de todo tipo (podem bovinas, suínas, caprinas – ser gordas ou magras, e até vísceras)
  • Frango e ovos
  • Peixes e Frutos do Mar
  • Verduras de todo tipo
  • Frutas
  • Oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas)
  • Óleos vegetais (azeite, coco, abacate)

O que mais tem são opções para se colorir as refeições e garantir assim uma alimentação saudável que ajude a perder peso rápido e com saúde.

CONCLUSÃO

Para perder peso rápido é preciso criar uma rotina de hábitos saudáveis, ter disciplina e força de vontade. É preciso escolher bem o que se come, optando por alimentos saudáveis, evitando os processados e refinados, bebendo muita água e fazendo atividades físicas todos os dias.

Isso garante um ciclo que não se quebrará facilmente e você verá como emagrecer rápido é sim possível!

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