Creme clareador de pele elimina manchas

970x90 - Creme clareador de pele elimina manchas
clareador de pele 300x200 - Creme clareador de pele elimina manchas

clareador de pele

Está em busca de um bom creme clareador para o rosto? Estudos realizados em países europeus pela marca Caudalie, identificaram que uma a cada duas mulheres apresentam manchas na pele. E para resolver este problema buscam fórmulas de creme clareador de pele. Essas manchas mexem com a autoestima, especialmente das mulheres, que acabam indo em busca de cremes clareadores de pele.

Uma das principais causas das manchas escuras na pele é a exposição solar excessiva, que estimula a produção de melanina. Nesta hora um bom creme clareador de manchas vai funcionar super bem.

A melanina é o pigmento responsável por dar cor à pele. No entanto, o uso de medicamentos, alterações hormonais entre outros fatores, podem atuar sobre os melanócitos. Assim causando manchas no rosto e também no corpo.

No artigo de hoje, iremos te ajudar a identificar a origem dessas manchas e quais os melhores tratamentos possíveis, incluindo os cremes clareadores. Continue a leitura para saber qual o melhor creme clareador de manchas.

Creme clareador de manchas

Para tratar a pele e descobrir quais os cremes clareadores de manchas são os mais adequados, é necessário descobrir qual a origem do problema, ou seja, qual o tipo de mancha na pele.

De fato, as manchas na pele, especialmente as mais escuras, não são nada agradáveis, mas saiba que é possível trata-las.

Veja alguns dos tipos de manchas mais populares que podem ser tratadas com creme clareador de manchas:

Creme clareador para o rosto: Manchas causadas pelo sol

Normalmente, as manchas na pele causadas pelo sol, tendem a acometer pessoas de pele clara ou morena, que se expõe ao sol sem proteger a pele com um protetor solar.

Esse tipo de mancha costuma surgir após os 40 anos de idade, mas existem casos em que afeta pessoas desde a juventude.

Manchas mais superficiais e em tons mais claros, podem ser eliminadas apenas com uma esfoliação semanal na pele.

O uso de creme clareador de pele, também pode ser uma alternativa para se livrar das manchas mais superficiais, além dos tratamentos estéticos, como luz pulsada, laser e peeling, por exemplo.

No entanto, quando existe um número maior de manchas, com tons mais escuros, o ideal é consultar um dermatologista.

Pois esse tipo de mancha pode desencadear um câncer de pele, e somente um profissional da área de saúde poderá fazer essa avaliação.

Peça a sua dermatologista que te indique um bom creme clareador de pele especifico para o seu rosto.

Pano branco: micose

O creme clareador para o rosto também pode ser utilizado no caso de pano branco. Você também pode conhece-lo popularmente como micose de praia. É causada por um fungo, que desenvolve pequenas manchas esbranquiçadas na pele.

Esse fungo responsável pela micose está presente na pele humana em quantidades controladas, no entanto, quando o sistema imune é afetado, a pessoa pode ter uma maior proliferação do fungo, que acaba dando origem a micose.

Para micose, é necessário utilizar um creme antifúngico, por três semanas, duas vezes ao dia.

Se a micose tomar uma proporção muito grande, é importante consultar um médico, que poderá lhe prescrever um medicamento via oral, como o Fluconazol, por exemplo. Mas geralmente o tratamento mais indicado quando as manchas estão na face é o creme clareador para o rosto.

Manchas escuras no rosto: Melasma

Creme clareador de manchas 300x200 - Creme clareador de pele elimina manchas

Creme clareador de manchas

O melasma são manchas escuras que aparecem no rosto, próximas a testa e as maçãs do rosto.

Costuma aparecer principalmente em mulheres, em período de gravidez ou na menopausa, quando ocorre grandes alterações hormonais.

As manchas aparecem quando as alterações hormonais interferem nos melanócitos, que por sua vez, deixam determinadas áreas do rosco mais escurecida.

Quando a pessoa passa muito tempo exposta ao sol, o melasma pode acabar piorando.

Para evitar, é preciso passar protetor solar com fator máximo, mesmo em dias nublados.

Evitar exposição prolongada ao sol e fontes de calor excessivo, (como estacionar o carro ao sol e usar o forno) também são métodos de prevenir o aparecimento do melasma.

Caso você já esteja com essas manchas, uma ótima alternativa para o tratamento, é utilizar creme clareador para o rosto, como o Vitanol A, Klassis ou o Adapaleno.

Manchas causadas pela diabetes: Acantose nigricans

O nome cientifico Acantose Nigricans corresponde as manchas escuras que costumam aparecer na pele de pessoas que tem diabetes ou resistência à insulina.

Tais manchas costumam aparecer em regiões como: pescoço, axilas, pregas cutâneas e embaixo das mamas.

Para se livrar ou pelo menos amenizar essas manchas escuras, é preciso consultar um dermatologista, que irá indicar um creme clareador de manchas.

Há casos em que essas manchas aparecem em pessoas acima do peso, após o paciente emagrecer, seu tratamento será mais eficaz.

Manchas avermelhadas na pele: Dermatite

A dermatite manifesta-se por meio de manchas avermelhadas na pele, sua causa pode ser devido a alguma alergia.

Ela pode evoluir para manchas marrons, que chegam a coçar e irritar a pele.

Costumam aparecer quando o indivíduo consome algum alimento alergênico, como amendoim ou camarão.

Ou mesmo depois da aplicação de determinados produtos cosméticos, como perfumes e cremes.

A causa da alergia deverá ser avaliada por um dermatologista, e é indispensável essa avaliação.

Já que esse tipo de alergia pode apontar uma intolerância a determinados alimentos, por exemplo, que podem até mesmo em casos mais graves, levar uma pessoa a óbito.

Aplicar cremes a base de corticoide, por pelo menos duas vezes por dia, pode ajudar a diminuir os sintomas.

Mancha causada por limão: fitofotodermatite

As manchas causadas pelo limão na pele, recebem o nome de fitofotodermatite, para o surgimento dessa mancha, basta que a pele tenha contato com o limão e em seguida a pessoa se exponha ao sol.

Isso faz com que a pele reaja, fazendo com que surja uma mancha escura na pele, em alguns casos até surgem bolhas.

Para se livrar desse tipo de mancha é preciso lavar bem a pele e tirar todo resquício de limão, aplicar um creme clareador de pele com hidroquinona na região afetada de 3 a 4 vezes no dia.

Além de evitar o contato de outros produtos com a pele, desde cosméticos, perfumes até produtos de limpeza.

Creme clareador de pele

creme clareador de pele 300x200 - Creme clareador de pele elimina manchas

creme clareador de pele

O mercado da beleza e estética, disponibiliza diversos tipos de tratamentos para amenizar, ou acabar com manchas na pele.

No entanto, sabemos também que esses tratamentos podem ter um alto custo, que nem sempre podemos pagar.

Mas acalme-se, isso não significa que você deverá conviver com uma mancha escura em sua pele.

Assim como existem os procedimentos estéticos, também existem os cremes clareadores para pele. Eles contribuem eliminando manchas causadas na pele por diversos fatores. Dentre eles alguns dos que citamos anteriormente.

Antes de iniciar o tratamento aplicando um creme clareador de manchas , por mais caro e confiável que for o produto, é extremamente importante realizar uma consulta com um dermatologista.

Afinal, o dermatologista é o profissional mais capacitado que você poderá encontrar, para te recomendar o tratamento adequado.

5 cremes clareadores de pele

Existem várias marcas de cremes clareadores de pele, com diferentes composições mas todos basicamente com a mesma finalidade. Conheça X deles:

1. SVR Clairial C10

Esse creme clareador de pele promete uniformizar a tonalidade de sua pele. Este processo ocorre por meio do bloqueio de três fases da produção de melanina. Além de reduzir as manchas.

De acordo com o fabricante, a partir de quatro semanas, os usuários já serão capazes de notar os benefícios do produto.

Aos que sofrem de manchas mais escuras, saiba que esse produto contribui para o desaparecimento de manchas mais atenuadas.

2. Bio IDB Clareador e Antirrugas Ada Tina

Testes clínicos realizados com o creme Bio IDB, identificaram um clareamento de até 70% da pele, além de 65% da uniformização da cor e melhor aparência geral da pele.

Funciona não apenas como um creme clareador de pele, mas também previne os sinais do envelhecimento, rejuvenescendo a pele.

3. Dual Clear Night

O creme Dual Clear Night trata-se de uma emulsão clareadora para ser usada no período noturno.

Desenvolvida com Vitamina C e Alpha-Arbutin, o creme age na pele prevenindo e tratando manchas leves e profundas, causadas pelo envelhecimento e pelo excesso de melanina.

Clinicamente comprovado, o creme promete resultados em 14 dias de uso. É leve, não transfere oleosidade e promove o clareamento com um efeito iluminador na pele.

4. Profuse Clair Aché

O creme clareador para o rosto Profuse Clair é indicado especialmente para o tratamento de manchas e imperfeições nas mãos e na face.

Ele uniformiza o tom da pele. Além de prevenir o envelhecimento, e o surgimento de manchas novas devido a ação antioxidante.

Indicado às pessoas que possuem distúrbios de hiperpigmentação, imperfeições na pele e marcas escurecidas.

5. Karitá

O creme clareador para o rosto de Karitá contribui para o clareamento da pele, sua fórmula possui Arbutin e Nicotinamida.

Esses são agentes clareadores que tornam o tom da pele mais uniforme. Além disso o Retinaldeído contribui para a renovação celular, enquanto que o Bisabolol possui propriedades que acalmam a pele.

A aplicação de todos esses cremes devem ser feito da mesma forma, aplicados na parte da manhã ou à noite com movimentos suaves.

Conclusão

creme clareador para o rosto 300x200 - Creme clareador de pele elimina manchas

creme clareador para o rosto

Como mostramos ao longo do artigo, sempre é válido usar um bom creme clareador para o rosto. Contudo para prevenir as manchas na pele, é necessário aplicar protetor solar diariamente. Atenção: nunca se esquecer dos cuidados com a pele, como por exemplo, aplicar hidratantes.

Lembre-se de que ao aparecer qualquer mancha, procure um dermatologista. Ele deve avaliar e indicar o melhor creme clareador de manchas ou outro tratamento cabível.

Agora eu te convido a compartilhar esse artigo em suas redes sociais. Mostre á todos que é possível tratar as manchas na pele.

Caso tenha restado alguma dúvida a respeito de como escolher o seu creme clareador de pele pergunte nos comentários!

Leia Também: Creme para tirar manchas do rosto: Veja alguns deles

Adquira Hoje mesmo o Poderoso Clareador de Manchas e Volte com seu Autoestima

(Clique Aqui)

derm clear aprovado pela anvisa 218x300 - Creme clareador de pele elimina manchas

dermclear-aprovado-pela-anvisa

26 Responses

  1. Cláudia Forte disse:

    fiquei muito feliz em receber a sua visita e logo vim retribuir. sua página agrega não somente beleza como conteúdo. amei conhecer o seu site. te seguirei com muto prazer. tenha um fim de semana gloriosamente abençoado! 💋

    • Fiquei muito feliz Cláudia de receber sua visita e principalmente que tenha gostado do conteúdo.Sua opinião é muito válida,por ser uma formadora de opinião e ter um blog muito bom. Abraços!!!

  2. Nathália Caltabiano disse:

    dicas incríveis mesmo <3 adorei!

    Beijinhos

  3. Silvana Crepaldi disse:

    Olá,
    Achei o artigo bem interessante. Nem sabia que tinha tudo isso de variedade de manchas na pele hehe. Por enquanto não estou precisando, mas gostei bastante de ler a postagem. E como você disse nunca esquecer o protetor solar.

  4. Lizzie disse:

    Parece ser um ótimo produto, gostei do artigo 🙂

  5. Lu Dantas disse:

    Gostei muito das dicas!

    Obrigada pela visita ao meu blog! 😉

    beijos

  6. leidianapereira disse:

    Adorei as dicas!
    Vou começar aplicá-las no meu dia a dia. 🙂
    Beijos.

  7. magda disse:

    Um post bastante informativo

  8. Pathy Guarnieri disse:

    Nunca usei nenhum desses cremes, mas parecem bons mesmo, hein?

    Beijo!

  9. Cristina Barbas disse:

    Ótimas dicas! Post repleto de informações…

    Abraços, Cris

  10. Thalita disse:

    Eu tava precisando de um post assim, to doida pra comprar um creme clareador.

    Beijos,

  11. Janaína Santos disse:

    Adorei as dicas ótimo post.
    Quero muito testar esses cremes parecem ótimos.
    Beijos

  12. Marisa Cavaleiro disse:

    Não conheço nenhum desses cremes, mas parecem muito bons!

  13. Kell disse:

    Achei seu post muito completo, algumas manchas que você descreveu, eu nem sabia que existia! Gostei muito do seu post, apesar de eu (ainda) não precisar de clareador de manchas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: