Creme para clarear a pele do rosto

970x90 - Creme para clarear a pele do rosto
creme para clarear a pele do rosto 300x200 - Creme para clarear a pele do rosto

creme para clarear a pele do rosto

Muitas pessoas encontram muitas dificuldades na hora de entender como clarear a pele ou então, de encontrar creme para clarear a pele do rosto adequado.

Em primeiro lugar o fato é que embora no mercado existam diferentes linhas de creme para tirar manchas da pele é preciso tomar muito cuidado, principalmente no modo de como clarear o rosto.

Por isso neste artigo, você irá descobrir as melhores alternativas de creme para clarear a pele além de muitos segredinhos muito úteis para a sua beleza. Acompanhe não fique por fora de nada!

Não perca agora a oportunidade de saber como clarear a pele do rosto e do corpo!

Como clarear a pele de maneira natural?

Um dos modos de como clarear a pele é com produtos naturais, que você pode encontrar na feira, ou até mesmo, no quintal da sua casa.

Assim sendo, além da opção de creme para tirar manchas da pele, você pode contar com outros segredinhos. Veja quais são eles.

Limão

Há quem diga que limão pode ser um dos causadores de manchas na pele. E é claro, se você não tomar as devidas precauções, ele certamente será. Mas se você não quer utilizar creme para clarear a pele, ele pode ser uma opção.

Isso porque o limão é um elemento rico em vitamina C que é responsável pela produção de colágeno, limpa as impurezas e estimula a formação de novas células.

Ele então pode ser uma forma de como clarear a pele do rosto e do corpo.

Mas como clarear a pele com limão?

Bom, nesse caso existem duas receitinhas muito boas, veja quais são:

1 – Suco de limão

Para fazer essa receita de como clarear a pele do rosto ou do corpo com limão é bastante simples. Basta que você esprema um limão em um recipiente e com um algodão passe na pele, deixe secar e enxague abundantemente.

2- Leite, limão e mel

Essa é uma receita se torna uma espécie de creme para clarear pele do rosto e de corpo de forma eficiente. E para que você possa realiza-la só é preciso seguir os seguintes passos:

  • Misture um suco de limão, dois copos de leite e três colheres de mel em recipiente e mexa até que fique consistente;
  • Aplique na pele bem limpa e espere secar;
  • Enxague abundantemente.

Babosa

Outra forma de como clarear a pele é com babosa, um item que pode ser facilmente encontrado em algumas casas. Ela é ideal para fazer creme para tirar manchas da pele e como clarear a pele do rosto pois possui componentes antioxidantes e polissacarídeos que ajudam na construção de novas células.

Sendo assim, existe uma ótima receita de creme para clarear a pele do rosto ou do corpo de forma eficiente, veja como:

  • Retire o gel que contém dentro da folha de babosa;
  • Aplique na pele deixando que permaneça nela por 20 minutos;
  • Enxague com água fria.

Batata

Outra forma de como clarear a pele sem que seja preciso investir em creme para clarear a pele é através da batata. Isso porque o alimento possui enzimas que ajudam a remover as manchas da pele. Para tanto, basta seguir esta simples receita:

  • Corte as batatas em rodelas e aplique no local das manchas;
  • Deixe agir por pelo menos 10 minutos;
  • Enxague abundantemente.

Pepino

Outra forma natural de como clarear a pele é com pepino, pois o mesmo além de conter minerais, também contém vitaminas A, C e E. Assim, ele se torna uma ótima alternativa para remover as manchas que tanto te incomodam.

Para tanto, você vai precisar realizar um procedimento simples:

  • Corte os pepinos em rodelas;
  • Esfregue-as no local das manchas;
  • Enxague abundantemente.

Outras opções de creme para tirar manchas da pele que estão no mercado

creme para tirar manchas da pele 300x200 - Creme para clarear a pele do rosto

creme para tirar manchas da pele

Se você está em busca de creme para tirar manchas da pele entre outros produtos, saiba que também existem diferentes opções de como clarear o rosto. Vamos falar um pouco mais delas logo a seguir.

Leite de rosas

O leite de rosas é uma ótima opção principalmente para quem busca como clarear o rosto com manchas de acne.

Trata-se de uma loção que consegue realizar uma limpeza profunda desinfetando a pele e secando as espinhas.

Loção clareadora Muriel

A loção clareadora Muriel é outra forma de como clarear pele do rosto que está muito escura. Ideal para manchas causadas pelo sol e catapora. No entanto, quem está à procura de creme para clarear a pele do rosto, também conta com uma opção fornecida pela marca.

Contudo, é preciso observar que tipo de pele você tem, já que esse creme para clarear a pele tem uma composição mais oleosa.

Pomadas Minâncora Cicatricure

Mais do que encontrar creme para clarear a pele com manchas causadas pelo sol ou pelas espinhas, é importante encontrar meios de evitar que as manchas apareçam.

Assim, as pomadas Minâncora e Cicatricure são duas ótimas opções, pois ajudam na cicatrização de espinhas e hidratação da pele, evitando o aparecimento de manchas indesejadas.

Hidroquina

Hidroquina também é uma excelente opção de creme para clarear a pele do rosto e do corpo. Contudo, esta é uma opção de como clarear a pele que deve ser indicada por um médico especialista.

A sua ação acontece de forma gradual na pele e pode ser utilizada como creme para tirar manchas da pele causadas por melasma, sol, acne, catapora, entre outros.

O ideal é que este creme para clarear a pele seja utilizado pelo menos duas vezes ao dia. É importante também que seja utilizado filtro solar para evitar efeitos contrários.

Ácido retinóico

Assim como os demais o ácido retinóico também é uma opção de creme para clarear a pele do rosto e do corpo. Isso porque ele é um composto da vitamina A que além de ser um creme para tirar manchas da pele, também é um creme antienvelhecimento.

Dessa forma, ele ajuda no tratamento de rugas finas, manchas, sardas, aspereza entre outras irregularidades da pele.

O creme para clarear a pele do rosto estimula a produção do colágeno novo.

Especialmente indicado tratamento de acne e como complementação de outros tratamentos.

O ácido retinóico se torna uma opção de creme para clarear a pele pois normaliza a queratinização dentro dos poros.

Portanto geralmente, ele é utilizado apenas uma vez por dia, geralmente durante à noite, com a pele limpa e antes de ir dormir.

Creme para clarear a pele do rosto à base de Vitamina A

Em suma o creme à base de vitamina A também é uma ótima opção de como clarear a pele do rosto. Além disso, ele também é altamente indicado para aqueles que se incomodam muito com aquelas linhas de expressão que insistem em aparecer. Também é indicado no tratamento de acne e asperezas da pele facial.

Por isso creme para clarear a pele funciona da seguinte maneira: por ser um composto da vitamina A, ele atua regulando o crescimento e diferenciação das células epiteliais e apresentação de ações anti-inflamatórias.

Assim a indicação desse tipo de creme para tirar manchas da pele é que seja feita logo pela manhã, com a pele limpa, e em seguida, deve-se aplicar filtro solar fator 50.

Creme para tirar manchas da pele à base de Vitamina C

Outra opção de como clarear a pele é com a vitamina C, pois ela atua contra os efeitos dos raios cumulativos UVA e UVB. Assim, a ação dos filtros solares se torna ainda mais potentes com a ajuda desse creme.

Assim além disso, tal creme é capaz de uniformizar o tom da pele devolvendo a radiância, viço e luz que ela deve ter.

Ácido azelático

Acima de tudo existe uma outra opção de creme para clarear a pele é o ácido azelático que atua diretamente no controle da quantidade da melanina. Isso porque ele é especialmente indicado para o tratamento de melasma e também uma ótima opção para diminuir a oleosidade da pele.

Como evitar o aparecimento de manchas na pele?

como clarear o rosto 300x200 - Creme para clarear a pele do rosto

como clarear o rosto

Além de boas opções de creme para clarear a pele do rosto, é fundamental que você evite o aparecimento de novas manchas. Por isso, trouxemos algumas dicas importantes:

1 – Não se esqueça do protetor solar

Mas muita atenção, uma das maiores causas de aparecimento de manchas na pele é por conta da ação dos raios UV e UVB. Assim para evitar que os raios solares atinjam diretamente a sua pele, é de suma importância de que você utilize filtro solar com fatores maiores que sejam capazes de evitar a ação deste raios.

2- Utilize cremes hidratantes e loções calmantes após a depilação

É fato que o uso constante de ceras e lâminas pode causar o aparecimento de manchas. Isso porque a pele sofre pequenas agressões com a depilação. Sendo assim, depois de cada procedimento, o ideal é que você utilize loções e cremes que serão fundamentais para manter sua pele saudável.

3- Cuidado com os remédios que você toma

Alguns remédios podem desencadear um descontrole hormonal o que faz com que haja o aparecimento de manchas. Sendo assim é importante ler as bulas e entender como o remédio funciona e quais as precauções a serem tomadas.

Agora que você já sabe como clarear a pele,compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Leia Também: Veja como tirar manchas de limão da pele

Conheça o melhor creme clareador de manchas do mercado !! E o melhor, com descontos que podem chegar a 52% , não Percam.

Creme DermClear ( Conheça Agora )

clareador de manchas 300x197 - Creme para clarear a pele do rosto

clareador de manchas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: