Como Clarear os Joelhos com creme clareador

970x90 - Como Clarear os Joelhos com creme clareador
como clarear os joelhos 300x169 - Como Clarear os Joelhos com creme clareador

como clarear os joelhos

Em busca de um creme para clarear joelhos? Quer descobrir como clarear os joelhos? Hoje iremos te ensinar.

O escurecimento de joelhos é uma questão estética que incomoda tanto homens quanto mulheres. Enquanto alguns buscam a solução para isso, usando clareador de joelhos, ou creme para clarear joelhos, há quem se preocupe também com a forma de prevenir o aparecimento das manchas, para que o problema não volte a acontecer.

Embora este fator ocorra no corpo por diversas causas, a boa notícia é que hoje em dia existem tratamentos e medidas que podem ser tomadas para que o escurecimento seja banido de seus joelhos definitivamente, o mais comum deles é o creme para clarear joelhos.

Pensando em quem sofre com esta questão, trouxemos neste texto um compilado sobre como clarear os joelhos. Aqui vamos entender por que isso acontece, quais são as pessoas com mais suscetibilidade ao problema, como prevenir e como tratar. Portanto, continue a leitura e confira como como clarear os joelhos!

Por que os joelhos escurecem e como clarear os joelhos?

O escurecimento dos joelhos está ligado à uma reação automática do organismo para proteger a pele do local de agressões sofridas no dia a dia.

Essas agressões são cotidianas e podem passar despercebidas pela maioria das pessoas. Porém, por ocorrerem repetidamente, acabam tendo como consequência o escurecimento dos joelhos. Nestas horas um bom creme para clarear joelhos pode ajudar a diminuir a diferença de tonalidade.

Os principais fatores de escurecimento da pele dos joelhos são:

Excesso de exposição ao sol

A exposição ao sol é bastante prejudicial para aqueles que têm o hábito de ficar por muitas horas na praia ou na piscina durante o verão.

Porém, muitas pessoas acabam se protegendo somente nessas situações e esquecem de usar o protetor solar no dia a dia.

Se você usa short, bermudas, saias ou vestidos na sua rotina e não tem o hábito de passar protetor solar, saiba que também está suscetível ao escurecimento dos joelhos.

Caso use um creme para clarear joelhos não pegue Sol, isso pode piorar a escuridão da região.

Falta de hidratação

As peles extremamente ressecadas causam o envelhecimento e ficam propícias a terem alterações estruturais, ficando propícias a manchas e outras lesões nas camadas da pele. Isso pode ocorrer principalmente durante o inverno e nas épocas mais secas do ano.

Atrito da pele com roupas

Se você tem o hábito de usar roupas justas e tecidos muito estruturados – como o jeans –, saiba que pode ter que apelar para o clareador de joelhos em algum momento da vida.

Quando a pele fica em atrito com as vestimentas por longos períodos de tempo, acaba sendo agredida de forma constante, mesmo que você não sinta o incômodo durante o período.

Portanto, cuidado com o tamanho das suas roupas. O ideal é que não fiquem muito agarradas na perna conforme você se movimenta.

Porém, se você não quiser abrir mão de looks mais sensuais, pode continuar usando roupas justas, apenas tente optar por tecidos mais leves que não causam tanto atrito com a pele.

Acúmulo de células mortas

As células mortas frequentemente se acumulam sobre a pele, gerando uma camada extra no local. Esta camada pode ser responsável por deixar a pele mais sensível e propícia a ações do corpo para se proteger delas, pois são consideradas como “sujeiras” para o organismo.

Como elas não são eliminadas sozinhas, é necessário esfoliar a região dos joelhos para incentivar sua remoção.

Diante dessas situações apresentadas acima, o organismo entende que precisa se proteger. E essa proteção se dá pela liberação de melanócitos, que são as células produtoras de melanina – composto responsável pela pigmentação da pele.

Antes de pensar em como clarear os joelhos o ideal é procurar se prevenir, um cuidado diário já vai ajudar a não escurecer a região dos joelhos.

Quem está mais suscetível? Vale a pena usar clareador de joelhos

creme para clarear os joelhos 300x200 - Como Clarear os Joelhos com creme clareador

creme para clarear os joelhos

Embora qualquer pessoa possa ter os joelhos escurecidos ao longo do tempo, existem alguns grupos com maior propensão a tal problema. Na maioria dos casos, isso está ligado às características da pele e do organismo, de modo que pode ser um fator hereditário e até hormonal.

Porém, as pessoas que têm certas características estão mais suscetíveis a ter manchas escuras nos joelhos. Aqui vão alguns exemplos:

Peles negras e morenas

Pessoas de pele negras ou morena possuem maior quantidade de melanina.

Essa característica contribui para que o organismo produza o composto com maior facilidade.

Logo, mesmo pequenas agressões neste tipo de pele podem ser responsáveis pelo aparecimento de manchas na região dos joelhos. Por esse motivo é que os negros e morenos são o grupo que mais se preocupam em como clarear os joelhos.

Peles sensíveis

Pessoas que têm a pele fina e sensível tendem a sofrer mais com os atritos e agressões. Isso acaba prejudicando mesmo aqueles que têm a pele clara, pois a sensibilidade da derme faz com que o organismo entenda mais rapidamente que precisa se defender das lesões ocorridas diariamente.

Logo, é comum que, ao longo do tempo, esse tipo de pele fique mais suscetível ao escurecimento em regiões específicas, gerando a necessidade de que a pessoa recorra a estratégias acerca de como clarear os joelhos.

Pessoas com excesso de peso

O sobrepeso causa maior chance de atrito em regiões específicas, como o joelho. Isso acontece por conta do acúmulo de gordura em determinado no local, responsável por gerar mais atrito com o próprio corpo e com vestimentas, estimulando, assim, que o organismo produza fontes de proteção no local.

Nestes casos é bom procurar um especialista que possa indicar como clarear os joelhos no caso de escurecimento por excesso de peso e se vale a pena usar um clareador de joelhos.

Como prevenir o escurecimento dos joelhos?

clareador de joelhos 300x200 - Como Clarear os Joelhos com creme clareador

clareador de joelhos

De acordo com as principais causas vistas no início do texto, alguns simples passos podem ajudar a prevenir o escurecimento dos joelhos. Falaremos sobre cada um deles na sequência através de 3 dicas essenciais. Acompanhe!

Hidratação contínua

O ato de hidratar a pele diariamente contribui para a regeneração das células, além de evitar que a região fique mais sensível por conta do ressecamento.

A hidratação cria uma camada natural de proteção para a pele e seu efeito é progressivo. Portanto, é necessário criar o hábito diário de hidratar a pele todos os dias, de preferência depois do banho.

Ao escolher os componentes do hidratante, dê preferência àqueles que possuem Pantenol e manteiga de Karité em sua composição.

Além disso, beber a quantidade suficiente de água todos os dias também contribui para que a pele não fique ressecada. Então, não esqueça sua garrafinha ao sair de casa pela manhã!

Esfoliação

Como falamos acima, as células mortas acabam pesando sobre a pele, sendo consideradas sujeiras pelo organismo. Isso faz com que o corpo tente se proteger delas.

Por isso que é tão importante criar a rotina de esfoliar o corpo periodicamente.

O ideal é que o faça no banho, pois a água quente contribui na abertura dos poros, fazendo com as células mortas e outras impurezas sejam eliminadas mais facilmente.

A periodicidade ideal é entre uma e duas vezes por semana, para que a pele não comece a ficar extremamente sensível e até ressecada com esta prática.

Proteção contra o sol

Já que a exposição ao sol é prejudicial não apenas quando estamos na praia ou na piscina, mas a qualquer momento em que nosso corpo estiver em locais abertos, é preciso ter o protetor solar como aliado contra as manchas no joelho.

É importante que saiba que mesmo os dias chuvosos podem causar danos à sua pele, então, nada de abandonar a prática quando o dia estiver nublado, ok?

Dê preferência aos protetores solar com FPS acima de 30, pois garantem que sua pele ficará realmente protegida.

Mesmo com a prevenção, meu joelho acabou escurecendo. E agora?

Sabemos que, mesmo prevenindo, o escurecimento dos joelhos pode acabar ocorrendo, principalmente por questões hereditárias e hormonais.

Pensando nisso, vamos falar sobre os dois tratamentos mais comuns para quem quer se livrar do problema e ter os joelhos mais bonitos para colocá-los a mostra por aí!

Creme clareador ou clareador de joelhos

O creme para clarear os joelhos é a alternativa mais procurada por quem sofre com o problema e quer garantir eficiência no tratamento.

Existem produtos de alta qualidade no mercado que são capazes de amenizar as manchas depois de um tempo de uso. Na maioria dos casos, suas fórmulas são compostas por:

  • ureia;
  • ácidos lático, glicólico e retinoico;
  • cacau;
  • óleo de coco;
  • outros óleos essenciais.

Um ponto importante é que este é um tratamento de longo prazo que depende, na maior parte do tempo, da sua disciplina.

Os clareadores de joelho possuem efeito progressivo, de modo que os resultados podem ser vistos já nas primeiras aplicações.

Porém, seu potencial vai aumentando conforme a continuidade do tratamento, somado aos cuidados preventivos — hidratação, esfoliação, aplicação de protetor solar, uso de roupas confortáveis — que devem ser intensificados por aqueles que desejam resultados mais efetivos.

Peeeling e laser

clarear joelhos 300x207 - Como Clarear os Joelhos com creme clareador

clarear joelhos

Além do creme para clarear os joelhos, os tratamentos de peeling e laser também são bastante famosos para a eliminação de manchas.

Embora tenham resultados positivos, é preciso analisar os prós e contras desses procedimentos.

A primeira dica é não realizar peeling profundo no caso de manchas escuras no joelho e em qualquer região do corpo. Porém, os peelings superficiais são liberados, desde que sejam aplicados por profissionais aptos a realizar o procedimento, de modo que não haja risco de efeito rebote e agravamento das manchas.

Já a utilização de laser, embora seja propagada como solução inovadora para tratar escurecimentos na pele, não é muito indicada para zonas de atrito como os joelhos, pois podem incentivar ainda mais o aparecimento de manchas no futuro.

Portanto, o uso de creme clareador de joelhos ainda é o tratamento mais seguro, acessível e indicado para que você volte a ter os joelhos claros, lindos e saudáveis!

Se você gostou das nossas dicas, fique de olho em nossos próximos textos e se aprofunde nos assuntos relacionados ao melhor cuidado com a pele. Até breve!

Leia Também: Como clarear as axilas?Saiba como clarear essas áreas

DermClear Conheça Sua Fórmula Exclusiva

Stay C : Eficaz no tratamento das manchas escuras na pele, reduz os danos causados por radicais livres, retarda o envelhecimento além de ser um poderoso antioxidante.

Colágeno: Estimula a regeneração natural de colágeno, proporcionando firmeza e elasticidade à pele.

Vitamica C: Ajuda a clarear a pele, ilumina, refina os poros, atua na síntese de colágeno, tem ação antienvelhecimento, atenua rugas e é cicatrizante.

Vitamina E: Rica em propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce melhorando a aparência da pele, hidratando profundamente.

DermClear ( Conheça Agora)

derm clear aprovado pela anvisa 218x300 - Como Clarear os Joelhos com creme clareador

dermclear-aprovado-pela-anvisa

 

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: