Rugas ao redor da boca saiba como minimizar

970x90 - Rugas ao redor da boca saiba como minimizar
eliminar rugas ao redor da boca 300x200 - Rugas ao redor da boca saiba como minimizar

eliminar rugas ao redor da boca

Descubra de uma vez por todas como eliminar rugas ao redor da boca. Um dos primeiros sinais do envelhecimento é o surgimento de rugas ao redor da boca. No entanto, esses vestígios podem ser prevenidos com o uso dos cosméticos corretos. Veja como tirar rugas da boca aqui.

Esses sinais também são conhecidos como código de barras, que são causados pelos movimentos do músculo orbicular da cavidade bucal. As contrações repetidas desse músculo, somado com o envelhecimento da pele, resultam nessas linhas de expressão.

Para tratar melhor sobre esse assunto, vamos mostrar tudo para vocês sobre as rugas ao redor da boca. Confira o nosso post e saiba como tirar rugas da boca.

Como surgem as rugas na boca?

Como já dissemos, as rugas ao redor da boca surgem em função da repetição de movimentos do músculo orbicular. Elas aparecem, geralmente, em pessoas com pele madura e que tem o hábito de mover constantemente os lábios.

Porém, a fase de aparecimento das rugas na boca é bastante individual. Isso depende de pessoa para pessoa, da mesma forma ocorre com o processo de como tirar rugas da boca, tudo vária de pessoa para pessoa.

Por exemplo, é muito comum encontrar essas linhas de expressão em fumantes, pois estão mais propensas ao envelhecimento cutâneo e fazem movimentos repetitivos com a boca. A partir de agora vamos te mostrar como prevenir e eliminar rugas ao redor da boca.

Como prevenir as rugas ao redor da boca?

como tirar rugas da boca 300x200 - Rugas ao redor da boca saiba como minimizar

como tirar rugas da boca

O envelhecimento da pele é um processo natural e que acontece com todos. Com o passar do tempo, as fibras de colágeno vão diminuindo e causando o aparecimento das linhas de expressão.

Para evitar que as rugas na boca apareçam precocemente, é importante haver mudança de hábitos. Ter uma vida mais saudável, evitando cigarros e bebidas alcóolicas, situações de estresse, exposição solar sem proteção e ter uma boa alimentação são costumes fundamentais.

Além disso, ingerir a quantidade certa de água por dia ajuda a manter a pele mais saudável e bonita.

É possível contar com a ajuda de cosméticos como, por exemplo, o ácido hialurônico e ativos que estimulam a produção de colágeno. Eles podem ser aplicados ao redor da boca, evitando as rugas. No entanto, esses produtos devem ser recomendados por um dermatologista, ele irá indicar como tirar rugas da boca da melhor forma!

Como minimizar as rugas na boca?

Quando as rugas ao redor da boca já deram os seus sinais, é possível unir os hábitos saudáveis e usar produtos para minimizá-las. A aplicação de toxina butolínica, por exemplo, pode auxiliar a reduzir as rugas na boca.

No entanto, a quantidade adequada dessa toxina é medida por um profissional. Assim como a sua aplicação. Isso porque o excesso pode prejudicar movimentos da fala e mastigação.

É muito importante entender quais são os tipos de rugas do seu rosto para poder definir como tirar rugas da boca de forma permanente.

Como tirar rugas da boca: Alimentos

Ter uma alimentação saudável evita não somente as rugas na boca, mas é importante para sua saúde em geral. No entanto, como o assunto é envelhecimento e, melhor dizendo, as temidas linhas de expressão ao redor da boca, vamos te mostrar alguns alimentos aliados para combate-las.

Veja:

  • Frutas cítricas;
  • Vegetais de folha verde escuro;
  • Cenoura;
  • Abóbora;
  • Mamão;
  • Batata-doce;
  • Damasco seco;
  • Óleos vegetais;
  • Castanhas;
  • Germe de trigo;
  • Nozes
  • Amêndoas;
  • Uva;
  • Tomate;
  • Chá verde;
  • Morango;
  • Soja;
  • Vegetais amarelos e laranjas;
  • Brócolis;
  • Berinjela;
  • Repolho;
  • Grãos Integrais;
  • Açafrão.

Esses são alimentos antioxidantes, que ajudam a proteger a sua pele contra os radicais livres como, por exemplo, a poluição. Eles evitam o desequilíbrio do corpo.

Vale combinar o uso desses alimentos ao longo do seu dia, para que o seu corpo receba todos os nutrientes que precisa. Por exemplo, ingira frutas ou cereais durante o café da manhã, são excelentes para proporcionar energia. Na hora do almoço, coma mais salada do que carboidrato.

Essas são somente dicas simples. Um cardápio completo e nutritivo deve ser programado com a ajuda de um profissional. De acordo com as suas necessidades físicas e hormonais.

Fatores que causam as rugas ao redor da boca

Evitar as rugas na boca requer hábitos diários. É necessária dedicação, pois é preciso se cuidar sempre. Existem cinco causas que causam rugas na boca que devem ser evitadas por todos. São elas:

1 – O sol

É importante usar protetor solar todos os dias. Inclusive nos naqueles nublados ou chuvosos. O FPS mínimo para ser usado no rosto é o 30 e o protetor deve ter, de preferência, proteção contra os raios UVB e UVA.

Para quem não sabe, os raios UVA são os que atingem as camadas mais profundas da pele, causando degradação das fibras e, até mesmo, o câncer.

Juntamente com o protetor, use óculos escuros, bonés e chapéus. Evite tomar sol entre 10 e 16 horas.

2 – Estresse

Essa é a doença que mais atinge as pessoas hoje em dia. O estresse faz com que o corpo libere substâncias que fazem os vasos cutâneos se contraírem. Assim, a espessura da pele é afinada.

Por isso, é importante relaxar, ter um momento de descanso e uma boa noite de sono.

3 – Cigarro

Já reparou na pele de quem fuma? Ela é mais áspera e menos hidratada. Isso porque o tabaco impede que os nutrientes e oxigênio cheguem em sua pele. Por isso, é imprescindível cortar o cigarro para evitar as rugas na boca.

4 – Alimentação

É preciso ter uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e líquidos para manter a pele bonita e saudável. Essa é uma importante maneira de evitar rugas ao redor da boca.

Ingira muita vitamina C, pois elas estimulam a formação do colágeno, vitaminas A e E e o resveratrol, encontrados em frutas vermelhas, pois são antioxidantes naturais.

A hidratação é parte imprescindível no processo de cuidado com a pele. Por isso, tome pelo menos dois litros de água por dia e garanta uma derme mais bonita!

5 – Desequilíbrio hormonal

As rugas ao redor da boca são mais frequentes em mulheres. Isso porque, na época da menopausa, elas diminuem a sua taxa de estrogênicos, que deixa a pele mais fina e com menos tonicidade.

Por isso, as mulheres devem ficar atentas aos níveis de hormônios em seu corpo. Dessa maneira, conseguem repor a quantidade certa.

Se você ainda não tem uma rotina de cuidado com a sua pele, comece a preparar desde já! Assim, você vai contribuir positivamente para que as rugas ao redor da boca não apareçam. Além de outros sinais provenientes da idade e do tempo.

Lembre-se: use também um bom hidratante para o rosto! Não utilize um que seja corporal, pois não causa o mesmo efeito.

Quando começar a prevenir e eliminar rugas ao redor da boca

Não tem uma idade certa para iniciar um tratamento de prevenção das rugas na boca. A partir dos 20 anos ou 30 anos já pode dar início a esse processo.

No entanto, vale ressaltar que os hábitos preventivos devem ser feitos diariamente e desde sempre. Ou seja, não tome sol sem protetor, não ficar exposto de forma excessiva ao sol, hidratação, boa alimentação, evitar o cigarro, estresse e tomar cuidado com o descontrole hormonal.

Tratamentos estéticos para eliminar rugas ao redor da boca

rugas na boca 300x200 - Rugas ao redor da boca saiba como minimizar

rugas na boca

Veja agora como tirar rugas da boca. A busca pela beleza ideal começa desde cedo. Principalmente entre as mulheres. Quando os sinais de envelhecimento aparecem, elas logo dão um jeito de tentar amenizar os danos do tempo e eliminar rugas ao redor da boca é um dos principais desejos.

Para saber como tirar rugas da boca, é preciso visitar o seu dermatologista! O principal sinal de que elas estão envelhecendo, existem tratamentos que amenizam as famosas linhas de expressão e outros que eliminam rugas ao redor da boca completamente.

Veja como tirar rugas da boca com tratamentos estéticos:

  • Preenchimento labial: feito à base de ácido hialurônico, dimetilsilexane, metracrilato e outros; Aplicação da própria gordura do paciente, retirada de alguma região, eleva os lábios e evita as rugas na boca;
  • Dermoabrasão: uma esfoliação profunda na derme com uma lixa cirúrgica, excelente procedimento quando as rugas na boca ainda estão no início e não são tão profundas;
  • Peelings químicos: feito em caso selecionados, somente se o dermatologista achar necessário, e quando as rugas na boca ainda estão recentes. Sua principal vantagem é a rápida recuperação;
  • Lifting facial: essa é uma cirurgia para quando os preenchimentos não fazem mais efeito, ou seja, quando o caso de rugas na boca já está em estágio mais avançado e assim para eliminar rugas ao redor da boca é preciso um processo mais rigoso.
  • Combinação de tratamentos: neste caso, o dermatologista vai combinar os melhores tratamentos de acordo com a avaliação feita em seu rosto e assim você vai eliminar rugas ao redor da boca da melhor forma para sua pele.

Todos esses procedimentos devem ser realizados após uma avaliação criteriosa de um dermatologista, somente ele poderá indicar o melhor método para eliminar rugas ao redor da boca. Ele vai analisar a sua pele e ver a real necessidade de um desses tratamentos, a quantidade de produto e a periodicidade que precisa ser feito.

Para quem não sabe, os procedimentos estéticos devem ser refeitos de tempos em tempos. Isso porque o resultado tem prazo de validade e para que as rugas na boca não voltem, é necessário refazer as aplicações.

Como você pode perceber, eliminar rugas ao redor da boca vai além de tratamentos estéticos. É necessário ter uma vida saudável para que a sua pele fique bonita e evite os danos causados pelo tempo.

Lembramos que o envelhecimento é um processo natural do corpo. Mas com os devidos cuidados é possível evitar que ele chegue mais cedo.

Vale ressaltar que os cuidados diários com a sua derme são de extrema importância. De nada adianta realizar um tratamento estético para eliminar rugas ao redor da boca e não ter cuidado com a pele todos os dias? É o famoso dinheiro jogado fora.

Gostou das nossas dicas de como tirar rugas da boca?

Deixe o seu comentário.

Leia Também: Descubra como tirar marcas de expressão dos olhos

SEU NOVO TRATAMENTO REJUVENESCEDOR INTENSIVO

Creme Lift Gold o mais querido do Brasil ( Conheça Agora )

creme lift gold antes e depois qualidade garantida 300x250 - Rugas ao redor da boca saiba como minimizar

creme lift gold antes e depois qualidade garantida

 

 

 

 

 

 

 

Veja o Vídeo de Mulheres comuns que usaram o creme lift gold e viram resultados!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: