Creme para sardas aprenda como tirar sardas do rosto
Em busca de um creme para sardas? Quer descobrir como tirar sardas do rosto? Então veja aqui a melhor opção para aprender a como escolher um creme para clarear sardas. As sardas no rosto são aquelas manchinhas charmosas que aparecem com maior frequência em ruivas, loiras e pessoas de pele clara.
Elas são tão adoradas que é possível até encontrar tutoriais com dicas sobre como criar sardas falsas através da maquiagem, porém algumas pessoas não gostam e buscam por receitas de creme para clarear sardas em minutos!
Está em busca também de um creme para sardas? Chegou ao lugar certo!
Quando o assunto são sardas, tem mulheres que adoram e outras que buscam por formas de como tirar sardas do rosto, sendo através de creme clareador de sardas ou tratamentos estéticos mais fortes.
E já que o mercado de cosméticos e estética estão repletos de opções, que vão desde creme clareador de sardas até procedimentos mais invasivos, trouxemos neste texto um panorama sobre as sardas no rosto e como clareá-las. Confira!
Afinal, o que são as sardas no rosto? E como tirar sardas do rosto
Antes de saber como tirar sardas do rosto é preciso entender o que elas são. As sardas no rosto nada mais são do que a aglomeração de células de pigmentação da pele, justamente por isso o creme para clarear sardas deve ser aplicado sobre o local onde deseja clarear a pele.
Elas surgem em diversas formas, tamanhos e tonalidades, embora todas sejam em tons mais escuros do que a pele natural da pessoa, graças a ação da melanina, que é um composto proteico que solta pigmentos de cor marrom ou preta na pele.
É importante salientar que as sardas no rosto são manchas benignas. Ou seja, não há nenhum risco de que se transformem em câncer de pele.
Mesmo assim, entre elas pode haver outras manchas – como o melasma, por exemplo – que acabam se camuflando por entre as sardas. Por isso, é sempre recomendado ficar de olho nelas e fazer acompanhamento periódico com um dermatologista.
O que causam as sardas no rosto?
O surgimento das sardas no rosto são influenciados apenas por dois fatores, que falaremos na sequência. O tratamento das sardas pode ser feito tanto com creme clareador de sardas como através de pilins. Confira algumas dicas sobre como tirar sardas do rosto abaixo!
Genética
As sardas são causadas, em primeiro lugar, por fatores genéticos que trazem uma predisposição para o surgimento dos pequenos pigmentos de melanina. Esses pigmentos podem ser clareados com a ajuda de creme clareador de sardas, mas não há como controlar o surgimento delas quando há o fator genético envolvido.
Normalmente, as sardas no rosto começam a aparecer com maior frequência na adolescência. Porém, ao longo da vida, a produção de novas sardas pode ir diminuindo, conforme a pele vai perdendo as células responsáveis pela melanina.
Portanto, se você ainda é jovem, mas tem familiares com grande concentração de sardas no rosto, é bem provável que passe a desenvolvê-las em um período breve da sua vida, caso você não goste delas, basta escolher um bom creme clareador de sardas que com o tempo elas irão clarear.
Exposição ao sol pode causar sardas no rosto
Embora exista o fator genético como principal responsável pelo surgimento das sardas, a exposição ao sol é responsável por incentivar que elas apareçam e por destacar ainda mais aquelas já existentes.
A comprovação prática desta afirmação vem do fato de que as sardas normalmente aparecem com mais frequência nas regiões expostas ao sol, como no rosto, ombros, braços, pernas e mãos.
O excesso de exposição aos raios solares, mesmo que no inverno ou em dias nublados, pode não apenas ressaltar o pigmento das sardas, como também causar o envelhecimento precoce da pele, tão indesejado pelas mais vaidosas.
Portanto, se você se incomoda com suas sardas, redobre o cuidado ao sair de casa todos os dias, muito mais ainda quando as temperaturas estiverem elevadas!
Como prevenir o surgimento delas?
Antes de pensar em creme para sardas é preciso focar na prevenção delas. A partir das duas causas vistas acima, podemos entender que, enquanto não há um modo de conter o fator genético que favorece o surgimento das sardas, a exposição ao sol pode ser controlada por meio de algumas dicas preventivas.
Desta forma, se você tem sardas, pode não conseguir controlar o aparecimento delas, mas com os cuidados corretos, evitará que se intensifiquem e se destaquem ainda mais em sua pele. Confira abaixo algumas dicas sobre como prevenir o surgimento das sardas no rosto e como usar o creme para sardas.
Protetor Solar
A dica mais óbvia para quem tem sardas é a utilização constante de protetor solar. Porém, mais do que simplesmente indicar que você passe protetor nos dias de sol antes de sair de casa, alguns cuidados específicos em relação à esta utilização podem trazer um resultado preventivo mais efetivo do que o uso de creme para sardas. Fique atento às nossas dicas para o melhor aproveitamento do uso de protetor solar o melhor é que assim nem vai precisar usar um creme para sardas!
Atente-se ao fator
Quanto maior o fator de proteção UVA e UVB, maiores as chances de que você ficará protegida ao se expor ao sol.
Portanto, dê preferência para os protetores com fator mais alto.
O mínimo indicado é o FPS 30, mas se você puder lançar mão de um FPS 50 ou 60, melhor ainda!
Existem também receitas de creme para sardas caseiros, que funcionam de forma preventiva, você pode misturar a receitar com o seu protetor solar e assim ter um resultado mais potente e seguro.
Espalhe bem
Na correria do dia a dia, o uso do protetor pode acabar sendo comprometido. Portanto, separe alguns minutos em sua rotina para esta aplicação, de modo a garantir que você espalhará bem o produto pelo rosto.
É muito comum que algumas regiões tenham maior concentração e pigmentação das sardas. Isso acontece porque o protetor solar não é bem espalhado e fica aglomerado somente em algumas partes do rosto.
Portanto, o ideal é que comece aplicando no centro do rosto – testa, nariz e queixo – e, com movimentos circulares, vá espalhando o produto para as laterais.
Reaplique ao longo do dia
Em grande parte das embalagens dos protetores solares há o alerta de que o seu uso só é efetivo quando há reaplicação do produto ao longo do dia.
Isso porque a pele vai absorvendo o produto, além de que acabamos retirando-o em nossos movimentos do dia a dia, ao coçarmos o olho, cumprimentarmos as pessoas com beijos, escovarmos os dentes etc.
Portanto, tente criar uma rotina para que o protetor seja reaplicado em momentos específicos do seu dia. Pode ser antes de sair para almoçar, depois de escovar os dentes, quando for caminhar pela rua etc.
Se você é adepta da maquiagem e tem receio de que o protetor a estrague durante o dia, pode optar por usar protetor solar com cor em pó que, além de te proteger, ainda garante aquele retoque da make. Prático e fácil, não?
Use mesmo em dias nublados
Não usar protetor solar no inverno e em dias chuvosos é o maior equívoco que causa o destaque das sardas no rosto.
Embora possa parecer que você está protegida do sol quando há essas condições climáticas, a verdade é que os raios solares continuam atingindo a sua pele, mesmo que você não perceba.
Por isso, nada de abandonar a rotina de cuidados diários com o protetor solar, combinado?
Aplique em outras regiões do corpo
Quem tem predisposição ao surgimento de sardas não as tem apenas no rosto, mas em qualquer região que fique exposta ao sol.
Portanto, capriche no uso de protetor solar nas demais regiões, como pescoço, mãos, braços e pernas.
Como o rosto é mais sensível, normalmente existem protetores específicos para esta região, mas, para as demais, você pode comprar um protetor corporal, desde que contenha um FPS mínimo de 30, como orientado anteriormente.
Uso de chapéus, viseiras e bonés
Em momentos onde você sabe que vai ficar por um longo período de tempo exposta ao sol, lance mão de acessórios que cubram o rosto, tais como chapéus, viseiras e bonés.
Esses itens são obrigatórios na sua bolsa de praia, quando for a um estádio de futebol ou participar de outras atividades ao ar livre.
Roupas com fatores UV
Além dos acessórios que cobrem o rosto, outra dica é apostar em roupas com fatores de proteção UV. Elas são cada vez mais comuns e podem ser encontradas em lojas de esporte em geral.
Existem diversas opções, que vão desde camisetas até vestidos e calças! Assim, você garante proteção completa mesmo nos locais que aparentemente ficarão cobertos ao longo da exposição ao sol.
Como minimizar as sardas já existentes?
Embora tenhamos falado sobre causas e prevenção, é bem provável que você já tenha sardas no rosto e esteja incomodada com elas, de modo a querer minimizá-las.
Embora possa parecer um problema sem solução, atualmente o mercado oferece diversas opções de tratamento, que vão desde o uso de creme para clarear sardas até procedimentos mais invasivos. Vamos conferir um pouco mais sobre creme para clarear sardas.
Tratamentos com peeling e laser x creme para clarear sardas
Os centros estéticos contam com peeling e aplicação de laser como forma de minimizar as sardas já existentes.
Embora seja um procedimento eficaz para tratar essas manchinhas, é necessário que encontre um profissional de confiança, pois os efeitos de um tratamento mal aplicado podem ter o resultado contrário àquele desejado. Por isso, a depender do seu caso é mais indicado o uso do creme para clarear sardas.
Aplicação de creme clareador de sardas
O creme para sardas é a grande sensação do momento no mercado de dermocosméticos. Isso porque ele conta com a composição menos invasiva para a pele, sem perder a ineficiência. Mas quando o assunto é creme para clarear sardas sempre é bom visitar o seu dermatologista e ver a melhor opção.
Além disso, é possível realizar o tratamento com creme clareador de sardas em casa, incluindo-o em sua rotina de cuidados diários.
É importante lembrar que seus resultados com o uso de creme clareador de sardas são progressivos. Deste modo, embora seja possível perceber o clareamento das sardas logo nas primeiras aplicações do creme para sardas, seu uso contínuo é quem garante o melhor resultado.
Outro cuidado importante é aplicar o creme clareador de sardas sempre antes do protetor solar, para evitar que a pele fique sensível e para que os resultados sejam mais efetivos.
Agora você já viu que, com os cuidados certos, pode controlar a pigmentação das suas sardas e viver em harmonia com esse detalhe tão charmoso usando o creme clareador de sardas ou não!
Gostou das nossas dicas de como tirar sardas do rosto? Então fique de olho e confira nossas próximas dicas sobre beleza e cuidados com a pele. Até breve!
Leia Também: Melasma tem cura? Descubra como tirar melasma do rosto
Conheça o melhor creme no combate as manchas do mercado. Super promoção que podem chegar a 52% de Desconto.
DermClear ( Conheça Agora)
Comentários