Creme para melasma aprenda como clarear melasma

970x90 - Creme para melasma aprenda como clarear melasma
melasma tem cura 300x200 - Creme para melasma aprenda como clarear melasma

melasma tem cura

O melasma é uma doença que afeta pele de mulheres com idade entre 20 e 50 anos. No entanto, a doença pode afetar alguns homens, o que acontece raramente. Consiste no aparecimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto. Por isso, o tratamento para melasma no rosto é muito procurado.

Além disso, existem muitas perguntas que surgem quando as manchas aparecem, como por exemplo: “melasma tem cura?” ou “como tirar melasma do rosto?”.

E sejam quais forem as suas dúvidas, a partir de agora, você vai descobrir tudo o que você precisa saber sobre o tratamento para melasma no rosto.

O que é melasma? Melasma tem cura?

Melasma consiste no surgimento de manchas escuras na pele. No entanto, não se sabe as causas da doença, mas que ela está diretamente relacionada à exposição ao sol.

Existem algumas outras coisas que podem influenciar no surgimento da doença, como por exemplo, o uso de anticoncepcionais e predisposição genética.

O melasma pode ser de três tipos:

1 – Epidérmico: quando o pigmento acontece através da epiderme, que é a acamada mais superficial da pele.

2- Dérmico: quando a melanina se deposita em vasos superficiais e profundos.

3 – Misto: quando ocorre o excesso de pigmento em ambas as regiões.

O melasma pode surgir então nas maçãs do rosto, na testa, bochecha, acima dos lábios, nariz, queixo e mandíbulas.

Além disso, a doença tende a aparecer em mulheres que tem o tom de pele mais escuro.

Quais são os fatores de risco do melasma?

Antes de falarmos do tratamento para melasma no rosto devemos falar primeiramente, sobre os fatores de risco da doença:

  • Ter o sexo feminino, uma vez que 90% dos casos da doença aparecem em mulheres;
  • Possuir um tom de pele mais escuro, pois essas mulheres possuem melanócitos mais ativos na pele;
  • Ser gestante, uma vez que as alterações hormonais podem ocasionar o aparecimento da doença;
  • Histórico familiar, porque acredita-se que os fatores genéticos exercem influência no aparecimento da doença;
  • Muita exposição ao sol e à altas temperaturas.

Quais são os principais sintomas da doença?

tratamento para melasma 300x200 - Creme para melasma aprenda como clarear melasma

tratamento para melasma

Você deve buscar por tratamento para melasma ou creme para melasma quando começarem a surgir manchas escuras no seu rosto.

As cores, no entanto, podem variar de pessoa para pessoa. Isso porque o tom da pele vai definir a intensidade com a qual a doença aparece. Essas manchas são simétricas e aparecem dos dois lados do rosto.

Melasma tem cura?

A resposta para a pergunta de se melasma tem cura, infelizmente é não. Ou seja, muitas vezes você encontra meios de como clarear melasma, mas corre o risco de que ela volte. Mas existem muitas opções de tratamento, veja quais são.

Tratamento para melasma

O aparecimento de manchas escuras na pele, principalmente no rosto pode causar desconforto e baixa autoestima. Nesse caso, buscar o melhor tratamento para melasma se torna uma boa opção.

Dessa forma, existem algumas alternativas, o que faz com que as mulheres fiquem mais tranquilas. Veja quais são elas.

Creme para melasma

A primeira forma de tratamento para melasma é através de creme para melasma. Nesse caso, o mercado oferece algumas boas opções.

Hidroquina

Se você deseja saber como tirar melasma do rosto, essa é a primeira opção de tratamento para melasma.

Sendo utilizada em concentrações que podem variar entre 4 e 5 % a hidroquina é um meio de como clarear melasma.

Existe um problema, a hidroquina quando é muito utilizada, pode trazer efeitos tóxicos ao organismo. Portanto, no tratamento para melasma ela só deve ser utilizada por 3 meses.

E se, caso ela não tenha sido uma opção suficiente de como clarear melasma é preciso buscar por outra alternativa.

Ácidos

Outro tipo de creme para melasma é o composto com ácidos. Assim, podem ser combinados o ácido retinóico, glicólico, ascórbico e kójico sendo um meio de como tirar melasma do rosto.

Outra opção de creme para melasma na mesma linha, é o composto com ácido traxenâmico. Isso porque, ele ajuda como tirar melasma do rosto de maneira rápida e eficaz.

A concentração utilizada, é de cerca de 3% sendo que o mesmo também pode ser injetado na pele ou ingerido. Contudo, é um tratamento que tem sido muito estudado e ainda não ter permissão para ser aplicado nas pessoas.

Mas é possível que em pouco tempo ele seja mais uma opção de tratamento para melasma.

Fitoterápicos

Além do creme para melasma, a utilização de outros tratamentos também tem sido buscada pelas mulheres. Dessa forma, encontramos então os fitoterápicos. Tais compostos são meios de como clarear melasma e como tirar melasma do rosto através de plantas.

Entre as substâncias que podem compor um creme para melasma, está o polipodium leucotomas, que protege a pele da influência da luz. Isso porque, essa planta possui uma ação que protege a pele além de ser um poderoso antioxidante e anti-inflamatório.

Além disso, o consumo de outras substâncias antioxidantes como forma de como clarear melasma, também podem ser utilizados. Nesse caso, temos pycnogenol, que é extraído da cortiça do pinheiro-marítimo. Temos também o pomegrante, que é extraído da romã.

Ambas as substâncias são uma alternativa natural de como tirar mesma do rosto.

Peeling para melasma

como clarear melasma 300x200 - Creme para melasma aprenda como clarear melasma

como clarear melasma

Outra forma de tratamento para melasma é através do peeling. Trata-se de um procedimento que tende a remover a camada superficial do rosto, renovando a pele e trazendo uma coloração mais uniforme. Ou seja, esta também é uma forma de como clarear melasma.

Mas atenção, é preciso ter cuidado no tipo de procedimento que você irá escolher. Isso porque, os peelings mais profundos ao invés ser uma alternativa de como tirar melasma do rosto, podem ter um efeito contrário.

Nesse caso, o tratamento pode agredir de forma demasiada a pele causando um processo inflamatório. O resultado, é que a doença pode aparecer com ainda mais força.

Portanto, escolha peelings de como tirar melasma do rosto que tenham em seu composto ácido retinóico ou resorcinal. A justificativa é porque esses produtos irão agir de forma superficial na pele.

Geralmente, são necessárias 8 ou mais sessões de peeling como uma alternativa de como clarear melasma.

Tratamento com lasers

Os tratamentos com lasers são também uma ótima opção de como clarear melasma, além do creme para melasma e outras alternativas.

Eles também são o meio mais seguro de tratamento para melasma.Isso porque, eles apresentam uma terapia menos invasiva, que evita que novas manchas apareçam.

Agora, você irá conhecer alguns tipos de tratamento a laser para melasma.

Laser Q- Switch

Trata-se de um tratamento que possui baixa fluência e um pulso rápido que não consegue produzir muito calor, mas que no entanto, é capaz de destruir a melanina depositada na pele.

E através dessa tratamento de como tirar melasma do rosto, em apenas 8 sessões é possível ter resultados realmente animadores. Além disso, o desaparecimento das manchas começa a acontecer a partir da quarta sessão.

O tratamento não possui muitos efeitos colaterais, no entanto, é comum que a região que recebe o laser apresente uma determinada vermelhidão.

Luz intensa pulsa

Outro meio de como tirar melasma do rosto é a luz intensa pulsada. Assim, o tratamento apresenta grande amplitude, mas no entanto, vem sendo deixado de lado.

Isso acontece porque as chances do efeito rebote são maiores. Assim, muitas pacientes ficam decepcionadas.

Mas é natural que ele ainda continue sendo oferecido para como clarear melasma, contudo, a tendência é que ele seja completamente substituído por outras alternativas.

Medicamento para melasma

Outra alternativa de como tirar melasma do rosto é através do uso de medicações orais ou injetáveis. Entretanto, para que você possa ter acesso à medicação adequada, é preciso que você consulte um médico especialista no assunto.

Isso porque ao tomar uma medicação inadequada, o problema pode se tornar ainda maior, causando mais dor e sofrimento à paciente.

O que fazer depois de realizar o tratamento?

como tirar melasma do rosto 300x200 - Creme para melasma aprenda como clarear melasma

como tirar melasma do rosto

Agora que você já sabe as formas de como clarear melasma, é importante que você esteja atenta ao que deve fazer para que ela não volte.

“Melasma tem cura?”. Você já sabe que infelizmente não tem, por isso, todo o cuidado é pouco. Mas é possível creme para melasma ou outras fontes alternativas, porém, caso não faça a coisa certa, isso terá consequências. Portanto, siga estas dicas:

1 – Evite exposição solar

Isso porque ela é responsável pela produção de melanócitos, e em células doentes, ela pode causar as terríveis manchas.

2- Use protetor solar

Faça dele o seu melhor amigo, sendo ele também uma forma de como tirar melasma do rosto, ou pelo menos, preveni-la.

3- Não se esqueça de ter cuidados até mesmo dentro de casa

Embora dentro de casa você não tenha contato com a luz solar, nela também você corre perigo. Isso porque você pode se expor à luzes brancas referentes à computadores e telas de celular.

Tratar o melasma requer paciência e persistência, mas é possível ter uma pele bonita e saudável novamente. Só não se esqueça de buscar a opinião de um profissional de confiança para isso.

Agora que você já sabe se melasma tem cura ou não. Compartilhe com seus amigos e familiares,passe adiante de como clarear melasma no rosto. Ficou alguma dúvida? deixa nos comentários.

Leia Também: Veja como tirar mancha de limão da pele

Se você não conhece o DermClear, é o melhor tratamento para melasma no rosto e de pele .Não contém ácidos que podem danificar ainda mais suas manchas. Super Promoção que vão até 52% de Desconto.

DermClear (Conheça agora)

Dermclear 171x300 - Creme para melasma aprenda como clarear melasma

Dermclear

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: