O melhor creme para área dos olhos

970x90 - O melhor creme para área dos olhos
como tirar rugas dos olhos 300x200 - O melhor creme para área dos olhos

como tirar rugas dos olhos

As rugas nos olhos são linhas de expressão comuns que começam a surgir com o passar dos anos. Mas nem sempre elas são bem-vindas, afinal de contas, elas mexem com a nossa vaidade. No entanto, existem meios de como tirar rugas dos olhos e até mesmo evita-las.

Felizmente, várias pesquisas tem sido feitas nesse campo, dessa forma, encontramos um grande número de tratamento de rugas e dessa forma aprender a como tirar rugas dos olhos ficou muito mais simples. Entre eles, podemos destacar creme para área dos olhos e produtos caseiros. Porém, também existem outros meios de como tirar marcas de expressão dos olhos.

E se você deseja saber mais sobre o assunto, então continue lendo esse artigo. Separamos as melhores dicas de cosméticos e tratamentos que irão ajudá-la a continuar mais jovem por mais tempo.

Boa leitura!

A partir de qual idade as rugas nos olhos começam a aparecer?

A grande maioria das pessoas acredita que as rugas nos olhos começam a aparecer apenas com uma determinada idade. Mas se engana completamente quem acredita que é assim. Infelizmente elas podem fazer parte da vida de muitas pessoas precocemente.

O tratamento para rugas deve começar então o quanto antes possível, não só com o intuito de amenizá-las, mas sim, de preveni-las.

O fato é que essas linhas de expressão passam a surgir de acordo com diversos fatores como por exemplo:

  • Muita exposição ao sol;
  • Quem possui peles e olhos claros;
  • Muita expressividade;
  • Consumo excessivo de cigarro e álcool;
  • Fatores genéticos;
  • Poluição;
  • Falta de hidratação na pele.

Outro fator que devemos considerar, é que as primeiras rugas nos olhos costuma surgir ainda muito cedo, com a idade entre 20 e 25 anos de idade.

Classificação das rugas

O tratamento de rugas leva em consideração a classificação delas. Assim, as rugas que surgem apenas durante o movimento facial, são chamadas de rugas dinâmicas ou de expressão.

Já aquelas que aparecem mesmo sem expressão, são chamadas de rugas fixas. Nesse caso, elas são um agravamento das rugas dinâmicas que evoluem seu quadro com o passar dos anos.

Por que os sinais de envelhecimento aparecem primeiro nos olhos?

Quando pensamos em como tirar marcas de expressão dos olhos, sempre nos questionamos o motivo delas aparecerem primeiramente nessa região.

O fato é que a área dos olhos é uma região bastante delicada e fina. Portanto, os primeiros sinais de envelhecimento aparecem ali e não necessariamente como rugas nos olhos, mas sim, como linhas finas e bolsas. Assim, com o passar do tempo, elas começam a se tornar cada vez mais visíveis.

Além disso, as marcas de expressão nessa região também se tornam mais evidentes pois a região absorve muitos produtos tóxicos diariamente. Isso faz então com que a pele vai se tornando cada vez mais sensível, gerando irritações e alergia.

Tratamento de rugas, como começar?

como tirar marcas de expressao dos olhos 300x200 - O melhor creme para área dos olhos

como tirar marcas de expressão dos olhos

O tratamento de rugas deve começar o mais breve possível, não só por vaidade, mas por cuidados com a própria saúde.

A verdade é que não devemos nos preocuparmos apenas em como tirar marcas de expressão dos olhos, mas sim com fatores muito mais graves, como por exemplo o câncer de pele.

A doença afeta por ano, mais de 180 mil brasileiros e ocorre devido ao crescimento anormal das células que compõe a pele. Nesse contexto, pode-se desenvolver diversos tipos de câncer pele.

Além disso, é preciso estar atento aos fatores de risco que levam ao aparecimento da doença, como:

  • Exposição solar – quando ela é feita de forma desprotegida, ela agride a pele e isso pode causar alterações celulares.
  • Idade e sexo – a doença ocorre na idade adulta, principalmente após os 50 anos de idade, atingindo os homens com mais frequência.
  • Pele mais clara – pessoas que possuem uma pele que queima facilmente ao sol, assim como aquelas que apresentam muitas manchas devem ficar atentas.
  • Histórico familiar – pessoas que apresentam histórico familiar de câncer de pele tem mais chance de desenvolver a doença.

E agora que você entende um pouco mais sobre a doença, é hora de descobrir como tirar rugas dos olhos. Veja só as dicas que trouxemos para você!

Tratamentos caseiros

Os tratamentos caseiros são muito procurados por pessoas que desejam descobrir como tirar rugas dos olhos. E quando realizados de forma adequada, podem trazer bons resultados.

Babosa

A partir da babosa é possível obter creme para área dos olhos de grande eficiência. Isso porque a planta possui propriedades antibacterianas, cicatrizantes e hidrantes. Para que você possa fazer a receita, utilize os seguintes ingredientes:

  • ½ pepino picado;
  • 1 polpa de babosa;
  • 1 copo americano de água.

Bata os ingredientes no liquidificador e depois leve à geladeira reservando a mistura para tratamento de rugas em um pote bem fechado. Aplique-a todas as noites antes de dormir.

Mel

O mel também possui princípios ativos rejuvenescedores que ajudam em como tirar marcas de expressão dos olhos. Para a receita você precisará então dos seguintes ingredientes:

  • Algumas gotas de limão;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de chá de aveia.

Misture bem todos os ingredientes e deixe agir no rosto por cerca de 20 minutos. Retire a mistura do rosto sem utilizar para tanto, nenhum tipo de sabonete.

O ideal é que você repita o processo a cada 15 dias.

Batata

A batata além de ser um alimento delicioso, também possui princípios ativos que ajudam a combater as rugas nos olhos. E para utilizá-la no tratamento de rugas é preciso os seguintes ingredientes:

  • 1 batata cozida pequena;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de leite.

Misture todos os ingredientes para formar a receita de creme para área dos olhos. Depois então, basta aplica-la no seu rosto por 30 minutinhos e enxaguar com água morna.

Iogurte

Outro creme para área dos olhos que pode ser feito em casa para o tratamento de rugas é à base de iogurte. Para que você realize a receita separe os seguintes ingredientes:

  • ½ pote de iogurte neutro;
  • 1 colher de sopa de mel.

Misture os dois ingredientes, aplique para rugas nos olhos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida, você deve enxaguar com agua fria.

Creme para área dos olhos

creme para area dos olhos 300x200 - O melhor creme para área dos olhos

creme para área dos olhos

Outra forma de como tirar rugas dos olhos é através da escolha correta de creme para área dos olhos.

O ideal é que você busque produtos para tratamento de rugas que possuam ativos como o Retinol, Pro-Xylaine e LHA.

Isso porque tais cremes irão ativar a produção de colágeno, que dentro do contexto de como tirar rugas dos olhos é fundamental por deixar a pele firme e mais lisinha.

Além disso, esses cremes conseguem preencher os vincos das linhas marcadas nas laterais dos olhos, além de melhorar o tônus e evitar que as rugas nos olhos fiquem mais fortes.

A vitamina C também pode ser encontrada em forma de creme para área dos olhos que é poderoso, clareador, ativador e antioxidante. Ela além de combater rugas nos olhos, consegue também remover a melanina, clarear a área e combater as manchas escuras.

Os resultados são visíveis e o tratamento de rugas com creme para área dos olhos é contínuo, para que assim, você possa obter resultados realmente satisfatórios.

Protetor solar

Uma coisa simples de se fazer e que deve ser feita todos os dias sendo uma forma de como tirar marcas de expressão dos olhos é a utilização de filtro solar.

Você viu aqui que o sol é um dos colaboradores para o envelhecimento precoce da pele, portanto, o uso de protetor solar diariamente se torna algo de suma importância.

Sem ele, sua pele fica exposta a um perigo iminente, pois o sol é capaz de quebrar as fibras de colágeno e elastina do rosto causando rugas nos olhos. Por isso, não deixe de usar filtro solar até mesmo em dias nublados, e sempre antes de qualquer maquiagem.

Botox

Outra alternativa de tratamento de rugas é o botox , sendo uma ótima alternativa de como tirar rugas dos olhos. Isso porque, a toxina botulínica tem um efeito paralisador do músculo, aliviando a tensão das regiões bem como, a contração da pele.

Em geral, uma aplicação dura cerca de 4 a 6 meses, e se torna uma forma preventiva de evitar o surgimento ou evolução de rugas nos olhos.

Prevenindo o aparecimento de rugas nos olhos

“Mais vale prevenir do que remediar”, e antes que você tenha problemas mais sérios com rugas nos olhos, o ideal é que você evite o seu aparecimento. E algumas dicas podem ser muito valiosas para que você consiga isso:

1 – Use óculos escuros e óculos de grau

A utilização desses assessórios é essencial para ajustar o foco natural dos olhos e assim, evitar que você faça expressões que gerem linhas de expressão nessa área.

2 – Levar uma vida saudável

A ingestão de alimentos saudáveis combate os radicais livres e possui efeito antioxidante. Em contrapartida, uma má alimentação também pode causar o envelhecimento precoce da pele. Por isso, fica atenta ao modo como você se alimenta.

Gostou do nosso artigo? Agora que você já sabe de como tirar marcas de expressão dos olhos, compartilhe e deixe embaixo nos comentários, qualquer dúvida que tenha ficado. Fique de olho e confira nossas próximas dicas de beleza, tchauzinho.

Conheça o creme lift gold que está conquistando milhares de mulheres no Brasil. Faça como elas e fique linda e radiante, com preços acessíveis ,descontos que podem chegar a 45%.

Creme Lift Gold ( Clique Aqui)

lift gold 300x200 - O melhor creme para área dos olhos

lift gold

 

 

 

 

 

 

Veja o depoimento Emocionante da Dora Antônia, mulher comum que hoje está com seu autoestima renovado

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: