Dieta dos pontos dicas de dieta para emagrecer

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cardápio para emagrecer

Buscar a dieta para emagrecer ideal parece uma tarefa praticamente impossível, afinal de contas não é difícil encontrar em diversos blogs e sites uma dieta para perder peso e quando você tem acesso ao cardápio para emagrecer percebe que é praticamente impossível de realiza-lo.

Além disso, existe uma opção variada de dietas, como dieta low carb, dieta dos pontos entre várias outras, o que dificulta a sua escolha no momento de entender qual é a melhor dieta.

Portanto, se você busca uma dieta para emagrecer eficaz, continue lendo este artigo para entender como encontrar.

A verdadeira dieta para emagrecer

Quem está em busca de uma dieta para perder peso sabe o quanto é difícil encontrar uma realmente eficaz isso porque além de você ter que submeter muitas vezes, a um regime muito restrito, o cardápio para emagrecer não fornece os nutrientes necessários.

O resultado que você tem então é a frustração: frustração por não ter conseguido seguir uma dieta impossível, frustração por não ter o corpo que deseja, frustração por não ser quem você realmente quer ser.

A verdade é que uma dieta para emagrecer está longe de ser um programa alimentar restrito onde você deixa de comer tudo aquilo que tem vontade e se prende a um cardápio frio e sem gosto.

Mas esse é um pensamento comum das pessoas que não entendem a diferença entre regime e dieta para emagrecer.

Regime trata-se exatamente de uma restrição alimentar, você deixa de comer tudo o que é considerado ruim para o seu corpo por determinado programa alimentar e passa a comer apenas um seleto grupo de alimentos. Isso faz com que muitas pessoas se tornem ansiosas, sintam mais fome e abandonem o programa.

Dieta para emagrecer consiste em uma redução alimentar onde você come aquilo que gosta com moderação e aprende a inserir no seu cardápio alimentos que são verdadeiramente saudáveis.

Regime é feito somente por um determinado período de tempo enquanto dieta deve ser seguida pela vida inteira.

Sendo assim, escolher uma dieta para perder peso deve ser algo muito bem planejado pois além de emagrecer, você deve procurar um programa alimentar que realmente te proporcione mais saúde.

Qual é a melhor dieta para perder peso?

A melhor dieta para perder peso é aquela que você se sinta bem, não passe fome ou fique ansioso.

Algumas pessoas dirão que esta dieta simplesmente não existe, porém, ela existe sim.

Trata-se da dieta para emagrecer que o seu corpo aceitar melhor, levando em consideração de que não basta apenas buscar o emagrecimento mas também, sua manutenção.

Sendo assim, uma dieta que tem caído no gosto popular e que tem surtido bons resultados é a dieta dos pontos.

Ao analisa-la algumas pessoas simplesmente não acreditam que esta dieta para emagrecer de fato possui um cardápio para emagrecer, mas acredite, ele pode de ajudar muito.

O que é dieta dos pontos?

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dieta para perder peso

A dieta dos pontos é uma proposta inovadora que traz consigo muitas críticas e aplausos, isso porque ela não impede que você coma absolutamente nada do que gosta.

Mas será que a dieta dos pontos é tão milagrosa assim?

Na verdade o que acontece nesta dieta para perder peso é o seguinte: com base em uma determinada quantidade de pontos baseada na sua altura, idade, peso e objetivo você poderá consumir os alimentos que você gosta, contudo, estes alimentos serão convertidos em pontos.

Sendo assim, você tem uma determinada quantidade de pontos para consumir por dia neste cardápio para emagrecer, porém, você não pode ultrapassá-los.

E esta dieta para emagrecer não é uma novidade visto que ela foi desenvolvida ainda na década de 1970 pelo endocrinologista Alfredo Halpern, sendo uma referência para quem deseja emagrecer mas não gosta de cortar as guloseimas do seu cardápio.

Além disso, esta dieta para perder peso pode ir além do controle de pontos, que na verdade são calorias permitindo que você desenvolva uma alimentação mais saudável.

É possível calcular os pontos de outra forma?

Existem muitas pessoas que possuem dificuldades em calcular os pontos da dieta dos pontos através do índice de massa corporal ( IMC), porém, é possível calcular a dieta para emagrecer de outra forma.

Um pessoa normal, que deseja manter o peso deve consumir em média 2000 calorias por dia. Porém, em uma dieta para emagrecer, esta pessoa deve então diminuir o número de calorias.

Essa diminuição deverá ser definida na dieta dos pontos de acordo com os seus objetivos, mas recomenda-se que o consumo mínimo de calorias seja de 1200 por dia.

Para realizar a dieta dos pontos, é preciso então transformar cada ponto em 3,6 calorias.

Suponhamos então que você deseje consumir 1500 calorias por dia na dieta para perder peso, a quantidade de pontos que você deverá consumir será então de aproximadamente 416 pontos que devem ser distribuídos no cardápio para emagrecer durante todo o dia.

Essa dieta funciona?

A eficácia da dieta dos pontos é comprovada por milhares de adeptos, contudo é importante entender seus pontos fracos e fortes.

O ponto forte desta dieta para emagrecer certamente é o fato de que você poderá então consumir todos os tipos de comidas e bebidas, sem restrição de nada.

No entanto, o ponto fraco da na dieta para perder peso reside exatamente aí, comer alimentos que não são de fato importantes para a sua nutrição na dieta dos pontos.

Sendo assim, os riscos de você emagrecer sem saúde são maiores caso você não faça uma adequação em seu cardápio para emagrecer.

Reeducação alimentar- por que ela é importante?

A reeducação alimentar é importante em uma dieta para perder peso pois permite que você ingira alimentos saudáveis.

Não é preciso mudar radicalmente a sua alimentação em uma na dieta para perder peso, mas retirar alguns alimentos ao ponto que você insere outros é algo de suma importância.

Por isso, siga as seguintes instruções para ter bons resultados na dieta dos pontos.

– Prefira alimentos frescos: como frutas, verduras e legumes. Alimentos frescos são mais rico em nutrientes e menos calóricos permitindo que você consiga bons resultados.

– Reduza o consumo de farinha branca: a farinha branca é uma vilã da saúde e está presente no pãozinho francês, na macarronada, na rosca e em muitos outros alimentos. Tente trocar estes alimentos por alimentos integrais ou até mesmo por alimentos sem glúten, como a tapioca.

– Evite refrigerante e bebidas alcoólicas: os refrigerantes são basicamente uma bomba de açúcar para o seu corpo que não possui nenhum valor nutricional no cardápio para emagrecer, já as bebidas alcoólicas também trazem efeitos indesejados o inchaço, além de possuírem um grande número de calorias.

– Beba mais água: a água ajuda a manter a saciedade, eliminar toxinas e manter seu corpo hidratado.

Pontuação cardápio para emagrecer tabela da dieta dos pontos

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tabela da dieta dos pontos

Na tabela da dieta dos pontos, cada alimento possui pontos diferentes, sendo assim, você deve acompanha-los se de fato deseja realizar esta dieta para emagrecer.

Veja como funciona o sistema de pontos.

Ponto 0

Alimentos do cardápio para emagrecer ponto 0 são

– Verduras: acelga, agrião, aipo, alface, alga marinha, almeirão, caruru, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, escarola, espinafre, folha de beterraba, jiló, maxixe, nabo, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, salsão, taioba e tomate.

– Temperos: vinagre, cheio verde, limão, pimenta, louro, hortelã, canela, gengibre, cominho noz-moscada, alho, curry e sal.

– Bebidas: água, chá e limonada sem açúcar.

– Doces: balas sem açúcar e chicletes.

Alimentos que possuem 10 pontos

Entre os alimentos que possuem 10 pontos nesta dieta para perder peso estão:

Verduras: abóbora, abobrinha, aspargos, beterraba, berinjela, brócolis, broto de feijão, chuchu, cenoura, couve-flor, palmito, quiabo e vagem.

Alimentos que possuem 11 pontos

Nesta dieta para perder peso as frutas possuem 11 pontos a unidade, exceto as frutas abaixo listadas que possuem pontos sendo consumidas em medidas diferentes no cardápio para emagrecer:

  • Uva – 12 unidade
  • Uva passa – 1 colher
  • Abacaxi – 1 rodela
  • Ameixa seca – 2 unidades
  • Amora/ framboesa / jabuticaba – um pires de chá

Grãos que possuem 20 a 95 pontos

– Amêndoas (2 unidades), e gergelim 1 colher de sobremesa = 20 pontos.

– Amendoim torrado e castanha de caju (50g)= 85 pontos

– Castanha do Pará e Nozes (50g) = 95 pontos

Grãos, cereais e raízes que possuem de 10 a 80 pontos

Na tabela da dieta dos pontos, estes grupos alimentos possuem no cardápio para emagrecer uma variação de pontos que vai entre 10 e 80, veja quais são:

– Grão-de-bico – 3 col. (sopa) = 20 pontos Mandioca – 1 pedaço pequeno = 20 pontos

– Mandioquinha – 1 unidade pequena = 10 pontos

– Milho verde – 3 col. (sopa) = 20 pontos

– Pipoca – 50 gramas = 65 pontos Tapioca – 2 col. (sopa) da goma = 20 pontos

– Arroz branco – 1 col. (sopa) = 10 pontos Arroz integral – 1 col. (sopa) = 20 pontos

– Aveia – 1 col. (sopa) = 20 pontos

– Batata cozida – 1 unidade média = 20 pontos

– Batata-doce – 1 unidade pequena = 20 pontos

– Batata frita – 1porção pequena = 80 pontos

– Corn flakes sem açúcar – 2 col. (sopa) = 40 pontos

– Ervilha / feijão / lentilha – 4 col. (sopa) = 20 pontos

Carnes

As carnes neste cardápio para emagrecer variam entre 25 e 60 pontos:

– Peixes, carne de boi magra, camarão e carne seca – 100 g = 25 pontos.

– Carne de porco – 100 g = 50 pontos

– Ovo – 1 unidade = 20 pontos.

Leite

O leite na tabela da dieta dos pontos possui 15 pontos 1 copo integral e 8 pontos um copo desnatado.

Demais alimentos do cardápio para emagrecer você poderá consultar na tabela oficial através do aplicativo.

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2 Responses

  1. Oliveira disse:

    Adorei seu artigo muito bom mesmo 🙂

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